13
Quinta, fev.
57 New Articles

Novo treino classificatório da F-1 desagrada e mudanças

Pilotos não gostaram das novas regras da F1

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

No treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália foi implementado, pela primeira vez, o novo sistema de classificação adotado para a temporada de 2016. Porém, a falta de emoção, principalmente nos momentos decisivos, fez com que o modelo sofresse várias críticas, tanto de pilotos, quanto das equipes.

Segundo o site Motorsport.com, uma reunião entre o chefe da F1, Bernie Ecclestone, e membros das equipes foi marcada para este domingo (20), data da corrida. A intenção é discutir alterações possíveis para que o treino classificatório seja realizado em outro sistema já na próxima corrida, o GP do Bahrein.

Ecclestone, inclusive, confirmou à agência de notícias Reuters que a mudança não veio da cúpula da F1, e que alterações não estão descartadas.

“A ideia veio da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Se entrarmos em acordo para mudar, nós podemos mudá-la. Se tivermos todas as equipes do nosso lado, nós podemos mudá-la”, afirmou Bernie.

Embora exista a possibilidade de alteração no treino classificatório, ainda não se sabe se a mudança inclui alterações no atual modelo ou se o antigo seria novamente colocado em vigor.

 

Mudança nas regras

 

Uma prática recorrente entre os pilotos não será mais permitida. O ato de jogar na pista a proteção de plástico arrancada da viseira não será mais liberada a partir do GP deste domingo, em Melbourne, na Austrália.

 

 

Fornecido por:GAZETA PRESS 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus