
exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Por meio de sua conta no Twitter, a equipe confirmou que o chassi e o bico do modelo C35, desenvolvido para a disputa do campeonato de 2016, passaram no crash test da FIA. Com a aprovação, a Sauber pode seguir trabalhando normalmente em seu carro.
A equipe defendida por Felipe Nasr e pelo sueco Marcus Ericsson ao longo da última temporada é a sétima a confirmar o sucesso no testes de impacto obrigatórios. Haas, Renault, Manor, Ferrari, Force India e Toro Rosso também já conseguiram o aval da FIA.
Na primeira sessão de treinos livres, de 22 a 25 de fevereiro, em Barcelona, a Sauber ainda usará uma versão do C34, carro empregado na temporada passada. Assim, o C35 deve entrar na pista apenas na segunda sessão, já em março, também na Catalunha.
Com 36 pontos ganhos, a Sauber terminou o Mundial de Construtores 2015 na oitava colocação, à frente de McLaren e Marussia. O quinto lugar alcançado por Nasr logo no Grande Prêmio da Austrália foi o melhor resultado da equipe na temporada. O campeonato de 2016 começa no próximo dia 20 de março, em Melbourne.
Fornecido por: Da FOX SPORTS 2016 ( STOP )
