
“Se todos os carros estivessem no mesmo nível, seria fantástico. O que o Lewis não quer é disparar e vencer corridas porque os outros carros não estão à altura ou porque as equipes estão com problemas. Ele deseja que todos estejam no mesmo nível para ganhar por méritos”, disse Anthony à Sky Sports.
Nas duas últimas temporadas, Lewis fez por merecer os títulos, pontuou seu pai. “Ele está ganhando por méritos, porque é da melhor equipe e vem fazendo o melhor trabalho. Mas gostaria de ver os outros competirem e sofrerem para vencer”, declarou Anthony.
Com 31 anos de idade, Lewis Hamilton já acumula três títulos mundiais, uma vez que também triunfou em 2008, pela McLaren – entre os britânicos, está empatado com o escocês Jackie Stewart (1969, 1971 e 1973). Otimista, Anthony aposta na ampliação do domínio de seu filho.
“Ele vai ficar melhor e mais forte. Ainda tem mais sete ou dez anos pela frente e é extremamente competitivo. É jovem e tem bastante a dar”, afirmou o pai, despreocupado com a hipótese de que os outros interesses de Lewis, como a música, possam provocar uma aposentadoria precoce da Fórmula 1.
“Você nunca pode dizer nunca, mas não acredito nisso. O Lewis tem uma alma competitiva. Ele ama as corridas e ama vencer. Enquanto tenha esse espírito, permanecerá na Fórmula 1. Acho que tem ainda tem um mínimo de sete anos no negócio, o que é má notícia para todos os outros”, afirmou.
Fornecido por: Da FOX SPORTS 2016 ( STOP )
