O piloto monegasco, que também foi o mais rápido na primeira sessão de treinos, durante a qual uma enorme nuvem de fumaça preta subiu sobre a cidade do Mar Vermelho, rodou os 6,1 km da pista de Jeddah Corniche em um minuto e 30,074 segundos sob os holofotes.
Verstappen foi o segundo, 0,140 segundos mais lento que Leclerc com Carlos Sainz, que completou uma dobradinha para a Ferrari na abertura da temporada da semana passada no Bahrein em terceiro.
Ambas as Ferraris terminaram a sessão mais cedo depois de tocarem na parede.
Os eventos na pista foram ofuscados pelos ataques às instalações de energia sauditas de propriedade da gigante estatal de energia Aramco, um dos principais patrocinadores da Fórmula 1.
Os houthis do Iêmen, apoiados pelo Irã, disseram que lançaram os ataques e a coalizão liderada pela Arábia Saudita disse que a estação de distribuição de produtos petrolíferos da Aramco em Jeddah foi atingida, causando um incêndio em dois tanques, mas sem vítimas.
A segunda sessão de treinos foi adiada em 15 minutos depois que o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, convocou os pilotos e as equipes para uma reunião.
Os organizadores disseram que o fim de semana, com treinos finais e classificação no sábado e a corrida no domingo, acontecerá conforme o planejado com a presença dos fãs.
A Fórmula 1 disse que está monitorando de perto a situação.
A Mercedes, outrora dominante, que foi apanhada pela revisão radical das regras da F1, fez progressos na segunda sessão.
Lewis Hamilton, nono na primeira sessão, terminou o dia em quinto. O novo companheiro de equipe George Russell, 15º na hora de abertura, foi o sexto.
A primeira sessão foi interrompida brevemente quando um marcador de distância de canto se soltou.
Lando Norris, da McLaren, cortou a prancha, espalhando detritos pela pista.
A hora de abertura dos treinos de sexta-feira também permitiu que os pilotos se familiarizassem com as mudanças na pista de Jeddah, um layout desafiador composto principalmente de varreduras cegas e de alta velocidade e explosões ao longo da orla do Mar Vermelho da cidade.
Os organizadores fizeram mudanças para dar aos pilotos uma melhor linha de visão nas curvas após preocupações de segurança no ano passado.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP