Na sexta-feira, o heptacampeão mundial voltou a dizer que acreditava que era importante aumentar a conscientização.
"Minha posição ainda é a mesma de quando falei sobre isso no ano passado. Não há muito que eu possa dizer que vá fazer alguma diferença.
"O esporte escolheu estar aqui e, seja certo ou errado, acho que enquanto estamos aqui, novamente, é importante tentarmos aumentar a conscientização", disse ele.
"Não decidimos para onde vamos, mas temos o dever de tentar fazer o que pudermos enquanto estamos aqui. Não é necessariamente nossa responsabilidade, mas tentamos fazer o que podemos."
No ano passado, em Jeddah, Hamilton mencionou os direitos das mulheres. Essa corrida também aconteceu logo depois que ele usou um capacete no Grande Prêmio do Qatar decorado com um arco-íris em apoio à comunidade LGBTQ +.
Este ano, seus comentários vieram menos de duas semanas após a execução de 81 pessoas em 12 de março na Arábia Saudita.
Ele disse na sexta-feira que um garoto de 14 anos o procurou com uma carta angustiante.
"É obviamente alucinante ouvir as histórias", disse Hamilton. "Ouvi dizer que me enviaram uma carta, por exemplo, de um jovem de 14 anos que está no corredor da morte.
"Aos 14 anos, você não sabe o que diabos você está fazendo na vida...
"Acho importante tentarmos nos educar e, com um pouco de diferença, tentar ter certeza de que estamos fazendo alguma coisa. Mas, em última análise, é responsabilidade daqueles que estão no poder realmente fazer as mudanças e não estamos realmente vendo o suficiente. Precisamos ver mais."
Os comentários de Hamilton vieram em um dia em que ele continuou a ter problemas na pista com o difícil carro da Mercedes de 2022, redesenhado para a segunda era do 'efeito solo' na F1.
"Temos problemas e estamos lutando para corrigi-los", disse ele. "Há muito potencial dentro do nosso carro. Estamos apenas tentando trabalhar o máximo que podemos para corrigi-los o mais rápido possível.
Hamilton terminou em terceiro no Grande Prêmio do Bahrein de abertura da temporada, atrás das duas Ferraris, mas também foi ultrapassado na maior parte da corrida pelas duas Red Bulls antes de serem interrompidos por problemas de combustível tardios.
"Atualmente não me sinto muito estressado. Mas quero entrar na luta o mais rápido possível. Precisamos avançar o mais rápido que pudermos."
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP