velocidade de Jeddah Street.
"O fim de semana passado foi difícil para todos nós", disse Verstappen, que deu vazão às suas frustrações durante a corrida em uma troca de rádio com sua equipe antes que problemas de abastecimento de combustível o parassem a quatro voltas do final.
"Foi decepcionante. Você sempre diz para si mesmo, e para a equipe também, que temos que marcar pontos. Não importa se é primeiro ou segundo no primeiro fim de semana de corrida.
"Você pode ver isso. Na primeira curva, não arrisquei muito na luta com Charles. Foi tudo limpo e eu fiquei tipo 'Estou feliz com o segundo aqui', mas perder tantos pontos foi muito decepcionante .
"Você sabe que em um campeonato onde às vezes pode ser muito apertado, no final, esses são pontos muito importantes."
Leclerc venceu à frente do companheiro de equipe da Ferrari, Carlos Sainz, em uma dobradinha retumbante para a equipe italiana, com Lewis Hamilton em terceiro lugar para a Mercedes, enquanto Verstappen foi seguido na aposentadoria pelo companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Perez.
Foi a primeira vitória da Ferrari desde 2019 e os instalou como líderes do campeonato embrionário.
"A pista de Jeddah ainda é muito nova para nós. No ano passado, a umidade foi um desafio", disse Verstappen.
"É uma pista muito rápida com retas de alta velocidade e os carros deste ano são um pouco mais pesados, então será interessante ver como eles se comportam."
O evento inaugural da última temporada na Arábia Saudita, em dezembro, foi a penúltima corrida do campeonato e trouxe grande drama com duas paralisações na bandeira vermelha e uma competição acirrada entre Verstappen e Hamilton antes do britânico vencer para estabelecer um final furioso e controverso em Abu Dhabi.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse esperar que sua equipe possa evitar mais problemas de confiabilidade, mas admitiu que a Ferrari mostrou no Bahrein que foi rápida.
"Podemos ter cometido alguns erros de cálculo estratégicos, mas a Ferrari tinha o ritmo", disse Horner.
"Foi encorajador para nós termos levado a luta até eles. Max obviamente estava muito desapontado, mas ele também é pragmático e é um longo ano. Ele sabe que temos um bom carro. compreender este assunto."
'MUITO DE TUDO'
A Mercedes admitiu que tem trabalho a fazer, apesar de ter ficado em terceiro e quarto lugar no Bahrein.
O chefe de engenharia da pista, Andrew Shovlin, disse ao podcast da F1 Nation que seu novo carro foi assolado por muitos problemas, mas esperava atualizar para Jeddah.
"Há muito de tudo", disse Shovlin.
"Há saltos. O equilíbrio é ruim. Há falta de aderência em baixa velocidade. Estamos lutando na tração. A dirigibilidade poderia ser melhor. O aquecimento dos pneus não é bom o suficiente ... e o carro é um pouco no lado pesado."
A corrida de abertura trouxe uma mudança na hierarquia e muitas corridas roda a roda.
As equipes que se destacaram incluíram a equipe cliente da Ferrari, Alfa Romeo, onde o primeiro piloto de F1 da China, Zhou Guanyu, fez sua estreia na pontuação.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP