Eles ficaram em quinto no geral no ano passado e agora, sob a revisão mais radical das regras da Fórmula 1 em décadas, estabeleceram uma jornada de 100 corridas de volta à disputa pelo título.
"É uma meta difícil, com certeza", disse Szafnauer, que começou no cargo em 3 de março e a tempo para a abertura da temporada do Bahrein no último fim de semana, à Reuters.
"Mas é alcançável. A razão pela qual eu digo que é um alvo difícil é que você tem que começar a deslocar pessoas como Ferrari, Mercedes, Red Bull."
"Não os vejo a abrandar. Mas estou aqui para enfrentar o desafio", acrescentou o romeno-americano.
Szafnauer é um membro de longa data da Fórmula 1, que trabalhou anteriormente com a Honda antes de se mudar para a equipe Force India, de propriedade de Vijay Mallya, que foi comprada da administração pelo bilionário canadense Lawrence Stroll em 2018.
Essa equipe foi renomeada como Aston Martin no ano passado, depois de um período como Racing Point, com Szafnauer como diretor, mas a contratação do ex-chefe da McLaren Martin Whitmarsh no ano passado como seu chefe geral levou a uma reavaliação.
"Embora eles me pedissem para ficar, não achei apropriado alguém entrar e fazer 95% do seu trabalho e (eu) fazer 5%", disse ele.
"Eu provavelmente poderia ter ficado onde estava, levado o cheque de pagamento ao banco todos os meses. Esse não sou eu, sou um corredor."
Na Force India, Szafnauer fez parte de uma equipe que aproveitou os recursos limitados com Esteban Ocon, agora na Alpine, pilotando para eles em 2017 e 2018.
A Alpine tentou a aposentadoria de Alonso no ano passado e reforçou seu departamento técnico.
Szafnauer disse que sua impressão inicial foi de que a equipe tinha potencial para vencer novamente.
“Se você olhar para trás, acho que a Mercedes levou quatro anos desde que eles compraram (os campeões de 2009) a Brawn para vencer.
"Eles venceram um campeonato mundial e levaram mais quatro anos para começar a vencer novamente. A Red Bull comprou a Jaguar Racing e levou quatro ou cinco anos para vencer.
"Você tem que fazer muitas coisas certas, mas esse é um prazo decente."
A segunda corrida da temporada é na Arábia Saudita neste fim de semana.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP