Neste domingo (1º de maio) se inicia o Masters 1000 de Madri e Roger Federer disputará o torneio. Mesmo que o evento não figurasse em seu calendário, a cirurgia no joelho após o Aberto da Austrália fez o suíço fazer alterações em sua agenda. Assim, o tricampeão tentará o quarto título na terra batida da capital espanhola.
Mesmo que o nome de Federer figurasse na lista de jogadores relacionados para o torneio, a confirmação só veio nesta quinta, através do agente do tenista, Tony Godsick. Embora o sorteio da chave não tenha sido realizado até o momento, o Maestro entrará como cabeça de chave 3, visto que ocupa a terceira colocação do ranking mundial.
Inicialmente, os planos de Roger no saibro incluíam apenas a disputa de Roland Garros. Entretanto, a participação do suíço no Masters 1000 de Monte Carlo deu sinais de que o maior campeão de Grand Slams da história poderia rever sua escolha inicial mais uma vez.
Federer sagrou-se campeão em Madri em 2006, 2009 e 2012, e encontrará adversários inspirados. O número 1 do mundo, Novak Djokovic, apresenta-se como um dos grandes favoritos ao título, assim como Rafael Nadal, que venceu os últimos dois torneios que disputou, ambos na terra batida, e deu mostras de que retomou a confiança que o ajudou a se consagrar como rei do saibro.
Neste ano, Federer disputou apenas três torneios: foi vice-campeão do ATP 250 de Brisbane, chegou à semifinal do Aberto da Austrália e às quartas do Masters 1000 de Monte Carlo.
Fornecido por:Gazeta Press 2016 ( Stop.co.mz )