Nesta quarta-feira (27 de abril), Thomaz Bellucci (35º) foi eliminado do ATP 250 de Munique. Nas oitavas de final, o brasileiro foi derrotado pelo croata Ivan Dodig (75º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/3, após uma hora e 44 minutos. O algoz do número 1 do Brasil é o parceiro de Marcelo Melo nas duplas.
No primeiro set, Thomaz permitiu que Dodig quebrasse seu serviço no quinto game. Porém, o brasileiro se recuperou e devolveu o break no décimo game, fazendo o croata sentir a pressão de ter que sacar para o set. Contudo, no tie-break, Ivan acabou vencendo a primeira parcial.
No set decisivo, Bellucci cedeu duas quebras, enquanto Dodig permitiu apenas uma, e o croata não teve maiores dificuldades para liquidar o jogo, fechando em 6/3. Nas quartas, o parceiro de Marcelo Melo encara o austríaco Dominic Thiem (15º), que vive boa fase em 2016.
Rogerinho é eliminado em Portugal
Após estrear firme no ATP 250 de Estoril, em Portugal, Rogério Dutra Silva (101º) não conseguiu passar das oitavas de final do torneio. O segundo melhor brasileiro do ranking mundial foi eliminado pelo croata Borna Coric (40º), que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1, em pouco mais de duas horas de jogo.
Depois de um primeiro set irregular, no qual Coric aplicou três quebras de serviço, e só perdeu seu saque em um game, Rogerinho melhorou. Na segunda parcial, o brasileiro jogou de igual para igual e conseguiu o break decisivo no nono game.
Mesmo igualando a partida em 1 a 1, o segundo melhor tenista do Brasil não sustentou o ritmo e confirmou apenas seu primeiro game de saque, cedendo duas quebras e permitindo que o croata fosse às quartas de final.
Fornecido por:Gazeta Press 2016 ( Stop.co.mz )