Na final do ATP 250 de Istambul, na Turquia, o argentino Diego Schwartzman, 87 no ranking, venceu o búlgaro Grigor Dimitrov, 29 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5), 7/6 (4) e 6/0, após duas horas e 47 minutos de jogo. Este foi o primeiro título de ATP da carreira do tenista.
O duelo foi marcado pela irregularidade no saque de ambos jogadores. Prova disso é a quantidade de quebras de serviços anotadas no primeiro set, oito no total, sendo quatro para cada lado. No tie-break, o búlgaro foi mais efetivo e abriu vantagem.
A segunda parcial também foi marcada por breaks. Até outra decisão no tie-break, cada tenista conseguiu impor três quebras ao oponente. Desta vez, a história foi diferente e o argentino igualou o placar do duelo.
No terceiro set, Dimitrov mostrava desconforto com algum problema muscular na perna, mas optou por seguir na decisão. Contudo, o búlgaro não conseguiu manter a concentração, quebrando raquetes e desagradando o público. Quem não tinha nada a ver com isso era Schwartzman, que se aproveitou da instabilidade do oponente e sagrou-se campeão do torneio.
Fornecido por:GAZETA PRESS 2016 ( Stop.co.mz )