Andy Murray segue firme na tentativa de defender seu título do Masters 1000 de Madri. O escocês número 2 do mundo derrotou o Rei do Saibro, Rafael Nadal, na casa do espanhol, por 2 sets a 0, 7/5 e 6/4, e está na final do torneio.
O primeiro set começou equilibrado, com ambos os tenistas confirmando seus saques. Porém, logo no quarto game, o escocês mostrou que estava com toda a força para repetir o feito de 2015, quando eliminou o Touro Miúra na mesma fase em Madri. Com tranquilidade em 30-40, Murray quebrou o saque de Nadal e assumiu a liderança no placar.
Na sequência, ambos voltaram a confirmar os serviços com tranquilidade. Aproveitando a inconsistência de Murray, o espanhol devolveu a quebra de saque, encostou no placar em 5/4 e empatou em seguida.
Placar empatado, o número 2 do mundo correu atrás para não se abater. Confirmou o serviço e com firmeza, aplicou 0-40 em Nadal. Com o triplo ponto do set, não desperdiçou, fechando a parcial em 7/5.
No segundo set, o equilíbrio foi mantido até o sexto game, quando Murray voltou a quebrar o número 5 do ranking da ATP, deixando o marcador em 4/2. Após salvar um match point, o espanhol devolveu o break, deixando o placar em 4/5.
Quando a partida se encaminhava para um set mais longo novamente, o espanhol não conseguiu manter a concentração. Com diversos erros não-forçados e diante de um agressivo Murray, Nadal não conseguiu confirmar seu serviço e cedeu, perdendo a parcial e a semifinal, por 6/4.
Para a final em Madri, o vice-líder do ranking aguarda o resultado da partida entre o líder absoluto Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori. O jogo será ainda neste sábado (7 de maio), às 15h (de Brasília).
Fonte: GAZETA PRESS
Reditado por: STOP 2016