e Dejan Lovren. Agora, a lista de machucados sob o comando de Klopp chega a cinco jogadores.
Há três meses, o Liverpool contratou Jurgen Klopp com a esperança de ele conseguir aplicar a mesma fórmula de jogo que deu tão certo no Borussia Dortmund – alta intensidade, marcação pressionando o adversário, contra-ataques velozes. Começam agora a surgir questionamentos se o técnico não está levando os atletas a um desgaste físico excessivo.
Na entrevista coletiva após a partida de terça, Klopp negou a possível relação entre os seus métodos de treino e as lesões dos atletas. ”Nós não treinamos, apenas recuperamos os jogadores. Essa é a situação. Mas eu sou responsável por isso”. De acordo com o jornal Daily Mail, Coutinho corre 10,37 km por jogo sob o comando de Klopp, enquanto corria 9,82km em média com Brendan Rodgers.
O ex-treinador do time Roy Evans foi um dos que questionaram os métodos de trabalho do alemão. “As lesões são um grande preocupação. Imagino que tipo de treinos Jurgen está fazendo entre as partidas. Parece que ele tenta fazer minis pré-temporadas. Se você disputa jogos intensamente e ainda tem sessões pesadas de treinos as lesões musculares aparecerão” comentou Evans à rádio britânica ‘Talksport’.
Com tantas lesões, o Liverpool já admite ter de contratar atletas na atual janela de transferência europeia. Assim como fez nesta quarta, ao fechar contrato com Marko Grujic, de 19 anos, que jogava no Estrela Vermelha, de Belgrado.
Fornecido por: GAZETA PRESS 2016 ( STOP)