Drogba anuncia fim da carreira e se une à comissão do Chelsea, diz jornal

ídolo dos Blues, marfinense comunicou o Montreal Impact que encerrará sua história como profissional e estará entre auxiliares de Guus Hiddink

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

clube que defendeu nos últimos meses, que encerrará a carreira como atleta profissional e se juntará à comissão técnica de Guus Hiddink, no Chelsea, segundo informações do jornal francês L’Equipe.

Contratado pelo clube canadense em julho de 2015, Drogba assumiu papel de líder do grupo, e, mesmo com a idade avançada, se destacou no elenco com 12 gols anotados em 14 oportunidades que teve de vestir a camisa do time.

Com a decisão de parar a carreira profissional, o rumo do atacante seria o Chelsea, clube em que se tornou ídolo e referência para os torcedores. A função do marfinense, porém, será fora dos gramados, já que trabalhará como auxiliar do novo treinador do time londrino na sequência da temporada.

Caso a informação seja confirmada, Drogba encontrará o clube em uma situação completamente diferente das anteriores. Com 23 pontos conquistados em 20 rodadas disputadas, a equipe de Stamford Bridge ocupa apenas a 14ª posição na tabela da Barclays Premier League.

Herói da vitória nos pênaltis contra o Bayern München, na final da UEFA Champions League 2011/12, o marfinense disputou 357 partidas pelo time inglês e balançou as redes adversárias em 157 oportunidades.  A chegada de Drogba pode amenizar o clima no elenco, já que Didier tem a confiança dos torcedores e dirigentes dos Blues.

 

 

Fornecido por: FOX SPORTS 2016 ( STOP)

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus