Contratado ‘a peso de ouro’, por 29 milhões de libras (R$ 120,7 milhões), na última temporada, o atacante Jackson Martínez não conseguiu repetir as boas atuações que tinha no Porto com a camisa do Atlético de Madrid. Por este motivo, o técnico Diego Simeone cogita emprestar o atleta no início de 2016 e dois clubes aparecem como candidatos a recebê-lo: Chelsea e Tottenham.
Segundo informações do jornal britânico Daily Mirror, a falta de gols e o baixo rendimento fizeram Martínez perder espaço na equipe titular do Atleti. Até o momento, foram 15 partidas disputadas, entre Campeonato Português e Uefa Champions League, com apenas três gols e uma assistência.
Apesar do mau momento vivido, a direção da equipe colchonera não pretende abrir mão do colombiano em definitivo. Assim, apenas a saída por empréstimo será considerada, e os rivais de Londres são os principais interessados.
No Chelsea, o ex-jogador do Porto brigaria por espaço na equipe com Diego Costa e o com o compatriota Falcao Garcia. Apesar de ser uma dupla de peso, Jackson teria grandes chances de ser titular, uma vez que nenhum dos dois atravessa boa fase no Stamford Bridge.
Já no Tottenham, Jackson poderia formar a dupla de ataque com o inglês Harry Kane, ou até mesmo atuar na vaga do titular, uma vez que ambos fazem o mesmo trabalho em campo. A ideia original do técnico Mauricio Pochettino era tirar Alvaro Negredo do Valencia, mas como o técnico Gary Neville disse que o espanhol é essencial para seu esquema tático, os Spurs vão investir mesmo no colombiano.
Fornecido por: 2015 foxsports.( STOP)