24
Domingo, nov.
57 New Articles

Senegal persegue encontro com destino

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


A largada é às 21h CAT.

O Senegal começou o Afcon devagar, mas com firmeza – liderando seu grupo à frente de Guiné, Malawi e Zimbábue, apesar de marcar apenas um gol – mas gradualmente ganhou impulso, vencendo Cabo Verde por 2 a 0 nas oitavas de final antes de produzir seu desempenho mais fluente para data nas quartas de final.

Os Leões de Teranga venceram a Guiné Equatorial por 3 a 1 na noite de domingo, com gols de Famara Diedhiou, Cheikhou Kouyate e do retorno de Ismaila Sarr, e pode-se dizer que estão chegando ao auge exatamente no momento certo.

“Fizemos um jogo muito disputado contra uma boa seleção da Guiné Equatorial. Tínhamos a mentalidade de marcar três gols. Devemos parabenizar a equipe adversária que foi tecnicamente capaz de criar problemas para nós", disse o técnico do Senegal, Aliou Cisse, que ficou satisfeito com o progresso de sua equipe no torneio.

"Devemos lembrar de uma boa vitória [contra a Guiné Equatorial], sinônimo de classificação para as semifinais. Tivemos um início de preparação muito difícil, mas trabalhamos bem depois e hoje estamos ganhando força. Não devemos nos empolgar porque [o jogo] contra o Burkina Faso, será uma grande batalha”.

Burkina Faso, por sua vez, manteve sua tendência de fortes atuações do Afcon na última década: os garanhões chegaram às semifinais em três de suas últimas quatro participações em torneios (2013, 2017 e esta Copa das Nações, com exceção de 2015 [e 2019 quando não se qualificaram]).

Eles ficaram em segundo lugar no Grupo A, atrás de Camarões, antes de derrotar Gabão (nos pênaltis) e Tunísia (1-0, com um gol de Dango Ouattara) nas oitavas de final e quartas de final, respectivamente.

O técnico Kamou Malo acredita que sua seleção já deixou o país orgulhoso, trazendo um pouco de alegria para uma nação que passou por uma tumultuada reviravolta política após um golpe militar nos últimos dias.

"Gostaria de aproveitar esta oportunidade para homenagear as pessoas que, apesar de tudo, permanecem fortes", disse Malo após a vitória sobre a Tunísia.

"Gostaria de acreditar que nosso time é o espelho dessas pessoas... vamos continuar fortes apesar de tudo. Vamos tentar continuar fazendo nosso povo feliz. Estamos na semifinal e é um enorme bónus... demos uma boa conta de nós mesmos e acredito que temos os meios para ir mais longe."

Em estatísticas de confronto direto, Burkina Faso e Senegal se enfrentaram em 12 partidas em todas as competições, desde 1987. Os Leões de Teranga conquistaram três vitórias contra duas dos Garanhões, enquanto sete jogos foram empatados.

Os confrontos mais recentes das equipes foram em setembro de 2017, como parte das eliminatórias da Copa do Mundo para o torneio do ano seguinte, na Rússia, com empates de 0 a 0 e 2 a 2 em Dakar e Ouagadougou, respectivamente.

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus