Os faraós chegaram às quartas de final pela primeira vez desde o torneio de 2017, após a vitória do heptacampeão africano por 5 a 4 sobre a Costa do Marfim nos pênaltis nas oitavas de final, que terminou empatado em 0 a 0 na quarta-feira.
A equipe médica egípcia está atualmente suando com a condição física do goleiro titular Mohamed El-Shenawy e do meio-campista Hamdi Fathi após a dupla se lesionar contra a Costa do Marfim.
Carlos Quieroz, o técnico do Egito, refletiu sobre sua jornada para a fase eliminatória e pediu que seus comandados se concentrassem apenas no duelo do Derby do Norte da África contra o Marrocos.
“Foi um começo difícil, especialmente com a derrota para a Nigéria, mas nosso desempenho está evoluindo gradualmente e queremos nos preparar agora para a partida contra o Marrocos”, disse Quieroz à mídia.
"Queremos ser melhores e satisfazer a ambição dos torcedores. A pressão é uma inspiração para nós e nos dá muita força para jogar e agradar as pessoas.
“Se Deus quiser, estamos agora nos preparando para a partida do Marrocos e não queremos focar em nenhuma outra partida até vencermos a próxima”.
Enquanto isso, o Marrocos avançou para as quartas de final do maior torneio de futebol da África depois que os campeões africanos de 1976 garantiram uma vitória por 2 a 1 sobre o Malawi nas oitavas de final, disputadas na terça-feira.
O experiente goleiro Munir Mohamed e o promissor lateral-esquerdo Souffian El Karouani testaram positivo para o Covid-19 e ambos perderão o jogo contra o Egito, mas os Atlas Lions têm profundidade suficiente para lidar sem os dois jogadores.
Vahid Halilhodzic, treinador do Marrocos, está confiante de que sua equipe será eficaz na frente do gol quando enfrentar os faraós, que perderam muitas chances no confronto com o Malawi.
“Não foi um jogo fácil. Quando sofremos o gol, isso fez meu time reagir e foi muito complexo. No segundo tempo não perdemos a concentração e conseguimos nos organizar e assumir o controle do jogo”, disse Halilhodzic.
“Continuaremos comprometidos e buscaremos vencer os próximos jogos. Tivemos muitas chances e hesitamos muito. Espero que no próximo jogo sejamos mais eficazes.
“Espero que os jogadores lesionados se recuperem e se juntem ao elenco em breve. Ainda temos muito trabalho pela frente, estamos conscientes de que não estamos no nível que queremos. Acredito que com mais jogos como esses podemos ganhar mais confiança.”
A última partida entre Egito e Marrocos foi em 18 de janeiro de 2017.
Marrocos goleou o Egito por 3 a 1 nas eliminatórias do Campeonato das Nações Africanas de 2018, que foi disputada no Stade Prince Moulay Abdallah em Rabat.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP