25
Segunda, nov.
57 New Articles

Senegal quer acabar com a corrida de conto de fadas da Guiné Equatorial

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os Leões de Teranga mantiveram a ambição de conquistar o seu primeiro título Afcon nos trilhos ao garantirem uma vitória por 2-0 sobre Cabo Verde nos oitavos-de-final, disputados na terça-feira.

A equipa do treinador Aliou Cisse foi impulsionada pela disponibilidade de Ismaila Sarr, que se juntou ao grupo senegalês depois de recuperar de uma lesão, enquanto Sadio Mané deverá jogar contra a Guiné Equatorial após o susto de lesão durante o confronto da equipa com Cabo Verde.

Bamba Dieng, avançado do Senegal, afirmou que vai continuar a melhorar a cada jogo depois de ter marcado o segundo golo dos Leões de Teranga na vitória sobre os Tubarões Azuis de Cabo Verde.

"Estamos muito satisfeitos como equipe por termos se qualificado para as quartas de final", disse Dieng, que foi eleito o Melhor em Campo após o jogo contra o Blue Sharks, à mídia.

"E em uma nota pessoal, estou feliz por ter conquistado o homem do jogo fora de casa em um jogo bom e bem coordenado com meus companheiros de equipe.

“Vamos continuar a melhorar a cada jogo, pois esperamos ir até o fim na competição.”

Enquanto isso, a Guiné Equatorial chegou às quartas de final das quartas de final do Afcon pela terceira vez, após a vitória por 6 a 5 sobre o Mali nos pênaltis na partida das oitavas de final, realizada na quarta-feira.

O National Thunder não registrou lesões e casos positivos de Covid-19 em seu campo antes deste confronto e isso certamente impulsionou a seleção de equipe do técnico Juan Micha.

Pablo Ganet, o meio-campista da Guiné Equatorial, que foi eleito o Melhor em Campo após o confronto com o Mali, espera um jogo difícil contra o Senegal.

"Somos um país pequeno. Não temos uma estrela - nossa estrela é o time", disse Ganet à mídia após receber o prêmio.

"Se eles nos respeitam, ok. Se eles não nos respeitam, é com eles, mas mostramos nosso valor. Jogamos com a cabeça.

"A próxima partida contra o Senegal será igualmente difícil - ou consideravelmente mais difícil - e eles devem tentar aproveitar suas chances".

A última reunião entre o Senegal e a Guiné Equatorial foi a 17 de novembro de 2018.

O Senegal conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre a Guiné Equatorial 1 nas eliminatórias do Afcon de 2019, que foi disputada no Estadio de Bata em Bata.

 

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus