Eles se recuperaram de uma derrota inicial para os Elephants ao derrotar sensacionalmente a atual campeã Argélia, seguido por uma vitória por 1 x 0 sobre Serra Leoa na quinta-feira passada – cortesia de um gol de Pable Ganet – para garantir a progressão.
O Nzalang Nacional é muito estranho para este confronto, mas o técnico Juan Micha Obiang espera que sua equipe mantenha a atitude de azarão que tem servido tão bem até agora no Afcon.
“Quando você se qualifica para a segunda rodada de uma competição, você fica naturalmente feliz”, disse o técnico da Guiné Equatorial. “Fizemos um grande jogo, sabíamos que o jogo contra a Serra Leoa seria difícil, mas nos preparamos para vencer o jogo.
“Sabemos que não somos favoritos nesta competição, e é por isso que trabalhamos todos os dias para conseguir boas atuações.”
O Mali foi discretamente uma das equipes mais impressionantes na fase de grupos, liderando um grupo complicado à frente dos impressionantes estreantes Gâmbia (que também terminou invicto e com sete pontos), Tunísia e Mauritânia.
Seu principal destaque foi Ibrahima Kone, que marcou na vitória por 1 a 0 sobre a Tunísia, no empate por 1 a 1 com a Gâmbia e na vitória por 2 a 0 sobre a Mauritânia, e está ansioso para manter sua sequência de gols na noite de quarta-feira.
O técnico Mohamed Magassouba, por sua vez, não dá como certo contra a Guiné Equatorial: “É verdade que esta competição é muito alta [de alto padrão]. Começamos muito bem contra a Tunísia, o grande motor do futebol africano, e depois derrotado pela Gâmbia, que também é muito cativante, tenaz e rápido.
“E terminamos à frente da Mauritânia, que também é uma equipe muito boa e estava procurando terminar com uma nota muito boa naturalmente. Para nós [nesta] competição, sempre gerenciamos todos os jogos com o mesmo estado de espírito e nos lembramos de que todos os jogos são iguais.
“De qualquer forma, neste Afcon, você descobriu que todas as nações estão lutando e todos são favoritos… estamos assumindo nosso papel e estamos trabalhando para chegar lá.”
Em estatísticas de confronto direto, Mali e Guiné Equatorial se enfrentaram em três partidas anteriores, desde o primeiro confronto em 2009.
As águias têm um recorde de 100 por cento, com uma vitória por 3-0 num amigável em 2009, seguida de vitórias sucessivas por 1-0 em Março de 2016 na qualificação para o torneio da Taça das Nações Africanas do ano seguinte.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão