26
Sex., Abr.
0 New Articles

Musa Barrow leva Gâmbia para as quartas de final

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O atacante Musa Barrow marcou aos 71 minutos para levar a estreante Gâmbia, a equipe com pior classificação na Copa das Nações Africanas, nas quartas de final na segunda-feira com uma vitória por 1 x 0 sobre a Guiné em Bafoussam.
Os Scorpions da África Ocidental agora enfrentam os anfitriões Camarões ou as gigantes Comores nas quartas de final em Douala no sábado.

Barrow marcou com um chute à queima-roupa para encerrar o impasse em um jogo cauteloso nas oitavas de final no Stade Kouekong, dominado pelas defesas rivais.

Ambas as equipas terminaram com um homem a menos, com o gambiano Yusupha Njie expulso aos 88 minutos e o guineense Ibrahima Conte com cartão vermelho nos descontos.

A Gâmbia foi forçada a trocar os dois laterais pouco antes do pontapé inicial, quando Ibou Touray e Saidy Janko foram descartados por intoxicação alimentar.

Dawda Ngum e o veterano Pa Modou Jagne foram promovidos ao time titular antes do maior jogo da história do futebol gambiano.

A Guiné não tinha talismã e capitão Naby Keita, o meio-campista do Liverpool, que estava cumprindo uma partida de suspensão depois de receber cartão amarelo em duas partidas da fase de grupos.

Houve uma grande lacuna na experiência dos dois treinadores com Tom Saintfiet da Gâmbia no comando de sua 10ª seleção, enquanto Kaba Diawara da Guiné foi recentemente nomeado treinador principal pela primeira vez.

Após um início cauteloso, a Gâmbia foi a primeira a ameaçar quando Musa Barrow acertou os dedos do guarda-redes guineense Aly Keita com um remate de longe que foi defendido em segurança.

Mohamed Bayo teve duas oportunidades para colocar a Guiné em vantagem aos 38 minutos, mas as suas tentativas de golo foram bloqueadas pelo defesa James Gomez e depois pelo guarda-redes Baboucarr Gaye.

Nos descontos, no final do primeiro tempo, Ebrima Darboe desferiu um chute cruzado que passou pela boca do gol e saiu do jogo.

Embora a Guiné esteja 69 posições acima da Gâmbia no mundo, não havia nada para escolher entre os lados após a primeira metade nas terras altas ocidentais de Camarões.

O ritmo aumentou à medida que o segundo tempo avançava, mas as defesas permaneceram dominantes, com os goleiros Keita e Gaye raramente incomodados.

A Gâmbia saiu na frente quando Musa Barrow recebeu um passe de Yusupha Bobb que partiu a defesa, segurou um guineense e acertou um chute de pé esquerdo para Keita.

A Guiné pensou ter empatado aos 77 minutos, quando Conte empurrou um cruzamento para a rede no segundo poste, mas a alegria se transformou em frustração quando seu chute foi anulado.

A Gâmbia foi prejudicada nos minutos finais depois que o substituto Njie foi expulso por um segundo cartão amarelo e Guiné acertou a trave duas vezes nos descontos e teve um apelo de pênalti rejeitado.

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus