27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Tunísia reivindica vitória sobre a Nigéria

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Tunísia conquistou uma vitória por 1 x 0 sobre a Nigéria em um confronto das oitavas de final da Copa das Nações Africanas Total Energies, disputado no Estádio Roumde Adjia, em Garoua, na noite de domingo.
Os Super Eagles, que venceram todas as três partidas da fase de grupos, eram considerados claros favoritos contra um time do Cartage Eagles, que havia perdido dois de seus jogos da primeira rodada e só passou para a fase de mata-mata

como um dos terceiros melhores do ranking. finalizadores de lugar.

No entanto, os norte-africanos - também atingidos por uma série de ausências do Covid-19 - mostraram uma exibição disciplinada e determinada, conquistando a vitória com um chute de longa distância de Youssef Msakni no início do segundo tempo.

A Nigéria também terminou o jogo com 10 homens depois que Alex Iwobi foi expulso no meio do segundo tempo.

A primeira chance clara da partida foi para a Tunísia aos 10 minutos, com um belo trabalho no flanco direito de Hamza Rafia para Msakni, mas ele viu seu chute bloqueado por Kenneth Omeruo.

A Nigéria então desfrutou de um período de domínio no qual Samuel Chukwueze, Moses Simon e Kelechi Iheanacho eram figuras proeminentes. No entanto, o goleiro da Tunísia, Bechir Ben Said, não foi testado, com sua defesa indo bem para garantir que os atacantes das Super Águias tivessem pouco tempo ou espaço para tecer sua magia em áreas perigosas.

O Cartage Eagles, por sua vez, lutou para colocar Msakni e Seifeddine Jaziri na outra ponta, mas no geral eles teriam ficado felizes com seu trabalho no primeiro tempo, frustrando a Nigéria e garantindo o empate em 0 a 0 em o intervalo.

GOLPE MAIOR

E os norte-africanos deram o primeiro golpe decisivo apenas dois minutos após o recomeço, com Msakni não fechado pela defesa e autorizado a disparar um chute desviado de longa distância que deslizou para fora do gramado e passou pela mão esquerda do goleiro Maduka Okoye para 1-0.

A Nigéria respondeu aos 10 minutos com duas substituições, enviando Alex Iwobi e Peter Olayinka, mas foi o titular Wilfred Ndidi que procurou o empate logo depois, disparando um chute de longa distância logo acima do alvo.

No entanto, as esperanças de um retorno das Super Águias logo sofreram um grande golpe quando Iwobi foi expulso aos 64 minutos por um desafio de studs-up em Msakni. O árbitro Maguette N'Diaye, do Senegal, inicialmente apenas advertiu o substituto, mas ao revisar o incidente a pedido do VAR, ele rescindiu o cartão amarelo e, em vez disso, brandiu um vermelho direto.

Ironicamente, depois de cair para 10 homens, o ataque da Nigéria começou a parecer mais perigoso, com Simon e Chukwueze mandando chutes para fora do alvo minutos após a expulsão de Iwobi.

No entanto, a equipe de 10 jogadores inevitavelmente começou a ser esticada na defesa e Okoye foi chamado para fazer uma excelente defesa do substituto tunisiano Naim Sliti, com 15 minutos do tempo regulamentar restantes.

A Tunísia foi capaz de ver o restante da partida com relativo conforto, com a única chance da Nigéria um chute de ângulo apertado do substituto Umar Sadiq, que passou por pouco no primeiro minuto dos acréscimos.

A Tunísia vai enfrentar o Burkina Faso nas quartas de final em Garoua no sábado, 29 de janeiro.

Nigéria 0

Tunísia (0) 1 (Msakni 47')

Nigéria: Okoye, Aina, Omeruo, Troost-Ekong, Zaidu, Ndidi, Aribo (Musa 89’), Simon, Iheanacho (Iwobi 60’), Chukwueze (Sadiq 75’), Awoniyi (Olayinka 60’)

Tunísia: Ben Said, Drager, Ifa, Talbi, Haddadi, Slimane (Rekik 90+5’), Skhiri, Laidouni, Msakni (Khazri 86’), Rafia (Sliti 69’), Jaziri (Jerbali 86’)

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus