27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Burkina Faso vence Gabão em batalha épica

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Burkina Faso venceu o Gabão por 7 a 6 nos pênaltis - após um empate em 1 a 1 - em um confronto épico das oitavas de final da Copa das Nações Africanas Total Energies no Estádio Limbe na noite de domingo.
Os garanhões realmente deveriam ter vencido o jogo no tempo regulamentar, tendo desfrutado de uma vantagem estabelecida por Bertrand Traore por mais de uma hora (e contra uma equipe reduzida a 10 homens), mas os Panthers

simplesmente se recusaram a ser derrotados e enviaram o jogo para prorrogação uma disputa de pênaltis que durou nove rodadas antes de serem finalmente eliminados.

O Gabão criou a maior parte do jogo inicial, mas não criou quaisquer oportunidades claras para testar o guarda-redes do Burkina Faso, Herve Koffi.

Os garanhões então ganharam um pênalti discutível aos 14 minutos, com a poderosa jogada de Issa Kabore pela direita terminada por uma entrada de Sidney Obissa, que foi julgado por ter empurrado o atacante burkinabe pelo árbitro marroquino Redouane Jiyed.

Bertrand Traore cobrou o pênalti, mas seu chute de pé esquerdo acertou o travessão e ricocheteou no ar antes de ser salvo do perigo.

Traore compensou sua falta de pênalti com uma finalização nítida aos 28 minutos para colocar o Burkina Faso em vantagem por 1 a 0, correndo para o passe soberbamente ponderado de Dango Outtara antes de rastejar um chute rasteiro para o goleiro Jean-Noel Amonome – com a bola encontrando o atrás da rede através do interior do poste.

Aaron Boupendza, do Panthers, achou que tinha feito o gol de empate aos 41 minutos, depois de pegar uma bola diagonal à esquerda da área antes de cortar para dentro e finalizar com o pé direito, mas a bandeira de impedimento descartou sua tentativa de sair da área. marca 1-0 a favor de Burkina Faso no intervalo.

O Gabão fez três alterações nos primeiros cinco minutos da segunda parte, enviando Louis Ameka Autchanga, Denis Bouanga e Axel Meye.

TIRO TENSO

Eles criaram algumas boas chances para empatar o jogo, com Meye e Boupendza se atrapalhando para atender um cruzamento da direita pouco antes da hora de jogo, enquanto pouco depois Guelor Kanga caiu sob uma cobrança que poderia ter levado um pênalti, mas foi ignorado pelo VAR.

Os Panthers então sofreram um grande golpe no meio do segundo tempo, quando Obissa, já com cartão amarelo, puxou Dango Ouattara na entrada da área e recebeu uma segunda advertência – reduzindo o Gabão para 10 homens.

Burkina Faso deveria ter matado o jogo aos 75 minutos, quando Traore atravessou a defesa em um contra-ataque e acertou um chute rasteiro no alvo, mas Amonome fez uma boa defesa mergulhando rasteiro à sua direita para manter o Gabão agarrado.

Isso sinalizou a primeira de uma série de chances para os Garanhões, mas algumas defesas desesperadas do Gabão, finalizações ruins e algumas defesas excelentes de Amonome mantiveram o placar em 1 a 0.

A luta desesperada dos Panthers na defesa não foi em vão, já que o zagueiro Bruno Ecuele Manga empatou no primeiro minuto dos acréscimos no final dos 90: o zagueiro subiu mais alto para receber um escanteio e cabeceou para um desvio de Adama Guira por 1-1 – e mais meia hora de jogo!

Aos 11 minutos do prolongamento, o Burkina Faso pensou ter recuperado a liderança quando Abdoul Tapsoba converteu um passe quadrado do suplente Zakaria Sanogo, mas os seus festejos foram interrompidos pela bandeira de fora-de-jogo.

Tapsoba e Ismahila Ouedraogo tiveram mais chances no segundo tempo da prorrogação, mas ambos foram impedidos por mais uma boa defesa de Amonome. Os garanhões não conseguiram capitalizar totalmente sua vantagem numérica, deixando o jogo para ser decidido nos pênaltis.

Seguiu-se uma disputa de pênaltis tensa, com Kanga e Saidou Simpore faltando na terceira rodada de chutes, enquanto a oitava rodada abriu com Yannis N'Gakoutou do Gabão chutando por cima do travessão, antes de Tapsoba ser negado por Amonome. Palun perdeu para os Panthers e Ouedraogo finalmente resolveu a partida, com Burkina Faso triunfando por 7-6 após uma batalha épica.

Burkina Faso enfrentará Nigéria ou Tunísia (que se enfrentam na partida das oitavas de final no domingo) nas quartas de final em Garoua no sábado, 29 de janeiro.

Burkina Faso (1) (1) 1 (B. Traore 28')

Gabão (0) (1) 1 (Ecuele Manga/Guira og 90+1’)Após prolongamento – Burkina Faso venceu por 7-6 nos penalties

Burkina Faso: Koffi, Kabore, S. Ouattara, E. Tapsoba, Yago, Guira, Toure (Ouedraogo 114'), B. Traore (Traore 83'), Da. Ouattara (A. Tapsoba 90'), Sangare (Simpore 82'), Bande (Sanogo 73')

Gabão: Amonome, Palun, Ecuele Manga, Obissa, Oyono (Meye 50'), Moucketou-Moussounda (Ameka Autchanga 46'), Poko, Obiang (N'Gakoutou 85'), Kanga, Allevinah (Bouanga 50'), Boupendza

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus