23
Ter., Abr.
0 New Articles

Gâmbia motivado por tag underdog

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Gâmbia tentará manter o conto de fadas vivo quando enfrentar a Guiné nas oitavas de final da Copa das Nações Africanas, no Estádio Kouekong, na segunda-feira.
A largada é às 21h CAT (SA, GMT+2)

Os Scorpions permanecem invictos em sua estreia no evento final, depois de vencer duas e empatar uma de suas três partidas no Grupo F.

A equipa de Tom Saintfiet terminou em segundo no grupo, empatada com o Mali com sete pontos, tendo as águias ultrapassado o primeiro lugar devido a uma diferença de golos superior.

Os gambianos ainda não venceram seus rivais da África Ocidental e este será apenas o terceiro encontro entre eles. Os dois confrontos anteriores aconteceram durante a campanha de qualificação do Afcon 2008, quando os Elefantes Nacionais venceram por 2 a 0 em março de 2007, antes do jogo de volta em junho daquele ano terminar em 2 a 2.

Saintfiet admite que sua equipe pode ser o azarão, mas vê isso como motivação extra para vencer a Guiné pela primeira vez.

"A Guiné é a favorita, mas isso realmente nos dá muita motivação porque estamos na fase de mata-mata em nossa primeira aparição", disse o belga em sua entrevista coletiva antes do jogo.

"Não temos medo, pois estamos juntos com os jogadores há mais de três anos, o que significa que temos coesão e grande espírito de equipe.

"Podemos empregar diferentes estilos e abordagens em diferentes situações de jogo. Não queremos nada menos do que uma vitória e a Guiné deve estar preparada para um duelo adequado".

A equipe de Kaba Diawara foi vice-campeã do Senegal no Grupo B, depois de somar quatro pontos nos três primeiros jogos do torneio em Camarões.

Os guineenses venceram o Malawi por 1 a 0 primeiro e depois empataram em 0 a 0 com os Leões de Teranga, antes de perderem por 2 a 1 para o Zimbábue.

Eles chegaram às oitavas de final na edição de 2019 no Egito e chegaram às quartas de final em quatro ocasiões no novo milênio.

Diawara está de olho em uma corrida profunda em Camarões e acredita que um início rápido contra a Gâmbia será a chave para obter esses gols.

"Chegamos a uma fase importante e eu disse aos meus jogadores que temos que tratar o jogo como uma final. Em 2019 fomos eliminados no mesmo palco, mas queremos que seja melhor desta vez", disse o ex-jogador nascido na França. disse em sua coletiva de imprensa pré-jogo.

"Temos que ter muito cuidado ao encarar o jogo contra uma equipe muito boa da Gâmbia. O que queremos é ter o melhor começo contra a Gâmbia, pois buscamos a importante vitória que nos levará aos quartos-de-final".

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus