Gana se despediu como os principais grupos de Marrocos e Senegal

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O pequeno arquipélago do Oceano Índico está fazendo sua estreia na Copa das Nações e registrou não apenas seu primeiro gol no torneio, mas sua primeira vitória em um resultado impressionante.

Eles podem até chegar às oitavas de final como um dos quatro melhores terceiros colocados depois de condenar Gana ao último lugar, mas terão que esperar pelo resultado dos últimos jogos do grupo na quarta e quinta-feira.

El Fardou Ben Mohamed marcou o primeiro gol de Comores nas finais continentais, antes de Ahmed Mogni marcar um segundo logo após a marca de uma hora.

Gana viu o capitão Dede Ayew ser expulso no início da partida, mas gols de Richmond Boakye e Alexander Djiku empataram a eliminatória, mas Mogni, das Comores, conseguiu o gol da vitória a cinco minutos do final.

Marrocos venceu o grupo depois de duas vezes empatar em 2 a 2 contra o Gabão, que teve oito pagadores fora com infecções por Covid-19 e o capitão Pierre-Emerick Aubameyang enviado de volta ao seu clube na Inglaterra para mais exames médicos após a detecção de lesões cardíacas pós-vírus.

O Gabão espera que ele seja liberado para retornar para a partida de abertura das oitavas de final de domingo, onde enfrentará Burkina Faso em Limbe.

NÃO CONVENCENTE

O Senegal terminou na liderança do Grupo B na terça-feira, à frente da Guiné, mas foi depois de mais uma exibição pouco convincente, apesar do retorno da quarentena de Covid-19 do capitão Kalidou Koulibaly e do goleiro Edouard Mendy.

Eles tiveram a sorte de não sofrer um pênalti no empate em 0 a 0 com o mal-humorado Malawi na terça-feira e ainda assim marcaram apenas um gol – um pênalti de Sadio Mané nos acréscimos – após três jogos.

O Malawi ficou furioso quando o árbitro camaronês Blaise Ngwa cancelou um pênalti que ele inicialmente marcou em Bafoussam, depois que Gomezgani Chirwa foi derrubado na área pelo zagueiro Bouna Sarr.

A decisão foi anulada na revisão, mas o Senegal pode se considerar afortunado, pois houve um puxão da camisa e um contato.

O presidente do Malawi, Lazarus Chakwera, ofereceu a cada um daqueles que jogaram contra o Senegal um pagamento de 1 milhão de Kwacha (US $ 1.223) se a equipe avançasse para a segunda rodada, o que parece quase certo fazer, apesar de terminar em terceiro no grupo.

A Guiné ficou em segundo lugar - no confronto direto contra o Malawi - apesar de ter perdido por 2 a 1 para o Zimbábue, que já havia sido eliminado.

Naby Keita diminuiu um gol para a Guiné depois que o Zimbábue vencia por 2 a 0 no intervalo em Yaounde, mas recebeu um cartão amarelo no final do jogo e será suspenso do confronto da segunda rodada na próxima semana.

Na quarta-feira, o Grupo D é concluído com a Nigéria já tendo conquistado o primeiro lugar. Defrontam a Guiné-Bissau em Garoua, enquanto o Egipto procura um desempenho muito melhor frente ao Sudão para ficar em segundo lugar.

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus