24
Qua., Abr.
0 New Articles

Três pontos cruciais para Malawi e Zimbábue

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Três pontos serão oferecidos quando Malawi e Zimbábue se enfrentarem em um jogo do Grupo B da Copa das Nações Africanas no Estádio Kouekong na sexta-feira.
O pontapé inicial é às 18h CAT (SA, GMT+2).

Os Flames começaram sua aventura em Camarões com uma derrota por 1 x 0 para a Guiné na segunda-feira, quando o gol de Issiaga Sylla aos 35 minutos fez a diferença em Bafoussam.

A equipe de Mario Marinica ainda tem o favorito Senegal para enfrentar na próxima semana, então conseguir uma vantagem de três pontos contra os sul-africanos será crucial para suas chances de avançar no grupo.

Yamikani Chester e Khuda Muyaba lideraram a linha de frente contra o National Elephants na última partida, mas Marinica poderia recorrer a Richard Mbulu desde o início, depois que ele saiu do banco em sua primeira partida.

Falando antes do evento final, Marinica disse que sua equipe jovem estava procurando ganhar uma experiência inestimável, mas estabeleceu a meta de chegar às oitavas de final pela primeira vez na história do país.

"Nosso objetivo é ir para a segunda fase", disse o estrategista romeno ao CAF Online. "O Malawi é uma equipa jovem que virá para aprender.

Estamos confiantes de que faremos o nosso melhor e por que não almejar mais. Esperamos que nossos jogadores dêem o melhor para si e depois para o país".

Os Warriors também estarão desesperados para começar sua campanha no Afcon depois de perder por 1 x 0 para os Leões de Teranga de maneira dramática na segunda-feira, cortesia de Sadio Mane de pênalti nos acréscimos.

As tropas de Norman Mapeza estavam a poucos segundos de conquistar um ponto na abertura do grupo quando o árbitro apontou para o gol depois que Peter Muduhwa segurou o chute de Fode Ballo-Toure dentro da área.

Knowledge Musona e Kundai Benyu não treinaram na quarta-feira devido a doenças e lesões, respectivamente, mas a equipe médica está trabalhando duro para garantir que a dupla esteja disponível para seleção na sexta-feira.

"Estamos apenas sendo cautelosos, pois precisamos que todos os jogadores estejam disponíveis para a seleção na partida contra o Malawi", disse o técnico da equipe do Zimbábue, Wellington Mpandare, segundo o Herald.

"Você sabe o quão importante é esse jogo e a equipe técnica está bem equipada para lidar com a partida se todos os jogadores estiverem disponíveis. Esperamos e rezamos para que eles estejam bem a tempo do jogo".

Nenhuma das equipas conseguiu ultrapassar a fase de grupos antes, com o Malawi a falhar em duas tentativas anteriores (1984 e 2010) e o Zimbabué em quatro ocasiões (2004, 2006, 2017, 2019).

Este será o 13º encontro entre as duas nações. O Flames saiu na frente apenas duas vezes em comparação com sete vitórias dos Warriors.


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus