19
Sex., Abr.
0 New Articles

Senegal e Guiné se preparam para duelo no derby da África Ocidental

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Senegal vai renovar sua rivalidade com seus vizinhos, a Guiné, na partida do Grupo B da Copa das Nações Africanas de 2021 (Afcon) no Estádio Kouekong, em Camarões, na sexta-feira.
O pontapé inicial é às 15h CAT (SA, GMT+2).

Os Leões de Teranga foram obrigados a suar pela vitória por 1 x 0 sobre o Zimbábue na partida de abertura do grupo, disputada na segunda-feira, quando Sadio Mane marcou um gol da vitória para o Senegal.

O Senegal, que não poderá contar com Idrissa Gana Gueye e Fode Ballo Touré após a dupla ter testado positivo à Covid-19 quando defronta a Guiné, pretende assumir o controlo do Grupo B ao derrotar os Elefantes Nacionais.

Aliou Cisse, o técnico do Senegal, ficou aliviado depois que seu time conquistou uma vitória tardia sobre o Zimbábue, mas ressaltou que todas as partidas serão difíceis no torneio deste ano.

“Foi um jogo difícil, muito disputado, contra uma boa equipe. Faltou realismo, eficiência, tivemos várias oportunidades sem marcar", disse Cisse à imprensa.

"Na segunda parte, o jogo foi muito mais equilibrado. Mas acho que nunca desistimos. Este Afcon vai ser muito difícil, cada equipa é difícil, as equipas que estão estão todas preparadas, estão bem organizadas.

"Mas estou feliz com a vitória."

Enquanto isso, a Guiné também garantiu uma vitória por 1 x 0 ao vencer o Malaui, graças ao gol de Issiaga Sylla no primeiro tempo na partida de abertura do Grupo B, disputada na segunda-feira.

Os Elefantes Nacionais estão empatados em pontos com o Senegal e eles vão tentar surpreender seus adversários tão sonhados no tão esperado encontro do Derby da África Ocidental.

Kaba Diawara, seleccionador guineense, salientou a importância do seu derby frente aos leões de Teranga e fez saber que tudo fará para sair vitorioso no dia.

"Um derby é preparado de maneira um pouco diferente, mas este é apenas um jogo do grupo. Representa apenas três pontos", disse Diawara ao Galsen Foot.

"Será um jogo importante, mas depois deste jogo haverá outro. O que pretendemos é a qualificação.

"O Senegal ganhou o seu primeiro jogo, tal como nós. Vamos tentar fazer um bom jogo, esperando que o futebol seja o vencedor. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para estarmos do lado vencedor".

A última vez que o Senegal enfrentou a Guiné foi em 20 de outubro de 2019.

A Guiné venceu o Senegal por 1 a 0 nas eliminatórias do Campeonato das Nações Africanas de 2020, disputada no Stade du 28 de setembro, em Conakry.


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus