
O ministro da Saúde de São Tomé e Príncipe, Célsio Junqueira, considera vital o sector que administra, por isso, está a encetar negociações com os representantes deste sector para encontrar soluções relativamente ao caderno reivindicativo. Ele disse que o Governo está disponível e aberto ao diálogo.
O pré-aviso da greve no sector saúde não se resume apenas na desmotivação dos seus profissionais. Segundo Célsio Junqueira que também tem sob o seu pelouro o sector de trabalho, referiu a desmotivação não é uma questão sectorial.
A RFI sabe que estão a ser desenvolvidos contactos para resolver a greve dos trabalhadores do Instituto das obras publicas e do registo e notariado.
Mas a questão de aumento salarial para qualquer reivindicação está posta de lado, tendo em conta actual situação financeira do país segundo o ministro Célsio Junqueira.
Os pré-avisos de greve na saúde , Instituto de obras públicas, registo e notariado, surgem na véspera do debate e aprovação do orçamento geral do estado no parlamento.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP
