Toda a classe política são-tomense converge nas qualidades humanas e políticas do ex-Presidente, Evaristo Carvalho.
Na sessão solene do Parlamento são-tomense, em homenagem ao malogrado Presidente da República, foi dito que se perdeu "uma parte da história social, cultural e política de uma geração".
Para o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, Evaristo Carvalho era uma personalidade de trato fácil e cordial."Era uma pessoa que possuía um profundo sentido de Estado, com uma perfeita percepção da coisa pública e da realidade funcional das instituições do Estado, aliado a um profundo conhecimento da idiossincrasia do seu povo", referiu.
Por seu turno, Delfim Neves, Presidente do Parlamento de São Tomé e Príncipe, defendeu que a morte de Evaristo Carvalho deixa "um vazio que dificilmente será preenchido".
"Evaristo Carvalho deixou um vazio na história da república democrática de São Tomé e Príncipe, que nos tempos que correm e no futuro próximo, dificilmente será preenchido", afirmou Delfim Neves.
Já o actual Chefe de Estado são-tomense, Carlos Vila Nova, referiu que Evaristo Carvalho marcou a classe política, em particular, e, no geral, os são-tomenses, pelo seu percurso.
"Evaristo Carvalho marcou-nos pelo seu percurso, na luta pela independência nacional, ao longo das funções que desempenhou, servindo o Estado são-tomense com brio e zelo e também pela disponibilidade que sempre manifestou no exercício da cidadania, voluntariamente e sempre que foi chamado, com muita dinâmica", apontou o Presidente de São Tomé e Príncipe.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP