29
Qua., Jun.
0 New Articles

Assembleia Nacional aprova o novo estatuto político do Príncipe

São Tomé e Príncipe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe aprovou, esta quinta-feira, o novo Estatuto Político Administrativo da Região Autónoma da ilha do Príncipe. Um documento, aprovado na generalidade, que reforça a autonomia regional e a democracia de São Tomé e Príncipe.

O documento já tinha sido chumbado há dois anos pelo grupo parlamentar do MLSTP/PSD e da coligação PCD-MDFM-UDD. Na altura alegaram questões de inconstitucionalidade na proposta inicial.

O novo estatuto político administrativo do Príncipe foi aprovado com 44 votos a favor e duas abstenções por parte de dois deputados do MLSTP/PSD.

O documento passa agora para o debate na especialidade que deve culminar num “melhor estatuto que se adeqe à situação actual e para o futuro respeitando a unicidade do Estado”, sublinhou o líder parlamentar da ADI, Abnilde Oliveira.

A 17 de Janeiro, aquando da comemoração dos 551 anos da ilha, o presidente do Governo Regional do Príncipe, Filipe Nascimento, já tinha afirmado a necessidade de pôr fim à política “excludente e promotora de desigualdades” das autoridades de São Tomé.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus