29
Qua., Jun.
0 New Articles

Carlos Vila Nova vai apresentar contas da campanha

São Tomé e Príncipe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe disse hoje à RFI que em breve vai apresentar as contas da campanha eleitoral para as eleições presidenciais. Carlos Vila Nova reagia assim à decisão do Tribunal Constitucional de aplicar uma multa de até 30 mil euros aos 18 candidatos que ainda não o fizeram, incluindo ele próprio.

Em entrevista à RFI, o chefe de Estado de São Tomé e Príncipe disse que em breve vai apresentar as contas da campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 2021.

“O gabinete de campanha está a trabalhar para que, da nossa parte, possamos resolver isto o mais brevemente possível. Tenho acompanhado o meu gabinete de campanha para que possamos fechar este dossier”, garantiu.

Carlos Vila Nova reconheceu algumas dificuldades no processo, mas sublinhou que todos devem cumprir a lei eleitoral, até mesmo o Presidente eleito.

“É suposto que todos cumpramos a lei. Se por alguma razão a quase totalidade dos candidatos ainda não a cumpriu é porque há alguma dificuldade, mas isso não me isenta de nada como candidato e agora eleito Presidente”, explicou.

Esta terça-feira, o Tribunal Constitucional de são-tomense anunciou que poderá aplicar uma multa de até 30 mil euros aos 18 candidatos que ainda não apresentaram as contas da campanha eleitoral das presidenciais de 2021. Apenas Elsa Garrido, presidente do partido Verde de São Tomé e Príncipe, apresentou as contas ao Tribunal Constitucional.

De acordo com o artigo 103 da lei eleitoral são-tomense, os candidatos têm 90 dias, a partir da proclamação dos resultados, para apresentar as contas da campanha eleitoral ao Tribunal Constitucional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus