25
Qui., Abr.
0 New Articles

Secretário de Estado das Obras Públicas e Ambiente são-tomense pede demissão

São Tomé e Príncipe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Secretário de Estado das Obras Públicas e Ambiente de São Tomé e Príncipe, Ernestino Gomes, apresentou esta sexta-feira o seu pedido demissão do cargo, alegando “informações injuriosas postas a circular nas redes sociais” contra a sua “pessoa”. Um pedido de demissão que acontece 10 dias depois de ter sido empossado no cargo.

Na sua carta de missão, o Secretário de Estado Demissionário, alega não dispor de condições para continuar no governo.

Investido há 10 dias no cargo na sequência da última remodelação do governo, o nome de Ernestino Gomes surgiu quarta-feira, 10 de Fevereiro, nas redes sociais como sendo um “cidadão condenado com pena de prisão suspensa”, tal como publicou o jornal digital são-tomense, Tela Non, cintando Observatório Transparência STP, exibindo documento do Tribunal, Observatório Transparência dá conta que Ernestino Gomes teria sido condenado pela prática de crime de falsificação de documentos numa pena de oito meses de prisão, mas, convertida em pena suspensa por três anos, sob condição de pagamento de indeminização ao ofendido.

O Jornal explica ainda que Ernestino Gomes só estaria livre da pena suspensa, a 27 de Dezembro de 2022, após pagamento da indeminização, uma vez que a condenação aconteceu em 28 de Dezembro de 2019, tal como escreve Jornal Tela Non, citando o Observatório Transparência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus