Em conferência de imprensa, esta quarta-feira, o porta- voz do Espaço de concertação dos partidos democráticos da Guiné-Bissau, Armado Mango, opôs-se à vinda de forças estrangeiras para a Guiné-Bissau.
“Manifestar a total oposição e rejeição da vinda de qualquer força estrangeira para Guiné-Bissau para defender um regime ditatorial que mantém vínculos ao narcotráfico, ao crime organizado e que decidiu vender os recursos naturais da Guiné-Bissau”, disse.
Armando Mango referiu que o envio de forças estrangeiras para o país carece da autorização da Assembleia Nacional Popular, acrescentando que a decisão é uma falta de respeito para com as Forças Armadas da Guiné-Bissau.
“Lembrar às autoridades ilegítimas, responsáveis pela retirada da ECOMIB, que para envio de forças estrangeiras para o país -mormente da CEDEAO- carece da autorização da Assembleia Nacional Popular e constitui um sinal de desrespeito e descrédito para as nossas gloriosas Forças Armadas”, detalhou.
O deputado da APU-PDG responsabilizou as autoridades guineenses pela instabilidade política e pelo desrespeito das leis guineenses.
“Responsabilizar o actual poder inconstitucional pela deriva e instabilidade em que o país se encontra, devido aos constantes atropelos à Constituição da República e às leis”, denunciou.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP