28
Ter., Jun.
0 New Articles

CEDEAO: Cabo Verde ausente por “razões financeiras”

O Chefe de Estado cabo-verdiano, José Maria Neves, está ausente da cimeira extraordinária da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental por “razões financeiras”. Os chefes de Estado e de Governo da CEDEAO reúnem-se este sábado, 4 de Junho, em Accra, no Gana, para discutirem as transições militares no Mali, Guiné Conacri e Burkina Faso.

Governo afirma que francesa VINCI foi a melhor escolha para a gestão dos aeroportos

Respondendo às críticas dos partidos da oposição, o primeiro-ministro cabo-verdiano garante que a adjudicação directa da concessão dos aeroportos do arquipélago ao grupo francês Vinci foi uma opção do Governo que cumpre a lei e que justificou com as garantias recebidas da empresa.

construção da nova embaixada dos EUA gera polémica

Em Cabo Verde, estalou uma polémica em torno de terreno para a construção da nova embaixada dos Estados Unidos da América, ocupado até ao momento pelo Clube de Golfe e Ténis da Cidade da Praia.

O Governo dos Estados Unidos da América pagou 2 milhões e 500 mil dólares à Câmara Municipal da Praia por um lote de terreno de 23 mil metros quadrados, no centro da capital do país, terreno ocupado pelo Clube de Golfe e Ténis da Praia

Cidadãos saem à rua em Cabo Verde pela paz na Ucrânia e no mundo

O Presidente francês, Emmanuel Macron, falou hoje novamente com Vladimir Putin de forma a garantir a segurança das centrais nucleares em solo ucraniano. Vladimir Putin garantiu que a responsabilidade do falhanço do cessar-fogo nas cidades de Mariupol e Volnovakha é da Ucrânia.

Governo cabo-verdiano avalia impactos da guerra na economia

O Governo cabo-verdiano está a avaliar os impactos da guerra na economia nacional e não afasta um cenário de orçamento retificativo em 2022.
O Governo cabo-verdiano considera o contexto atual de guerra na Ucrânia muito imprevisível, incerto e inseguro, com o aumento de preços de produtos petrolíferos, bens de primeira necessidade e de transportes internacionais, com implicação

Cabo Verde alivia medidas contra covid-19

Cabo Verde alivia as restrições ligadas à pandemia com fim do estado de contingência no país e as máscaras deixam de ser obrigatórias nas ruas, continuando a ser obrigatórias em espaços fechados de atendimento ao público.

Mais artigos...