24
Seg., Jan.
0 New Articles

Ministério Público diz que não se intimida e nem se sujeita a pressões

O pronunciamento foi feito no âmbito de um processo de suposta violação de segredo de justiça, envolvendo um jornalista e o jornal Santiago Magazine a serem constituídos arguidos. Jornalistas falam em "mordaça".
"Os magistrados do Ministério Público (MP) em geral, particularmente os encarregues da investigação dos presentes autos, continuarão a exercer as suas funções com integridade e serenidade, não se deixando intimidar nem se sujeitando a

José Maria Neves: Visita a Angola "foi um sucesso"

Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, diz que a sua visita a Angola ultrapassou as expetativas. Laços de amizade e cooperação entre os dois países foram "reforçados".
O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, refere que a sua visita ao "país irmão" foi "uma das melhores" que já fez ao exterior enquanto governante.

Confirmada circulação da variante Ómicron em Cabo Verde

Informação foi confirmada hoje pelas autoridades de Saúde, que apelam ao cumprimento das medidas preventivas. Cabo Verde registou aumento significativo no número de casos de Covid-19 nos últimos 14 dias.

A presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), Maria da Luz Lima, avançou, em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), que em cerca de 300 amostras enviadas há alguns dias ao Instituto Pasteur, em Dacar, 87% deram resultado positivo para a variante Ómicron do novo coronavírus.

Cabo Verde contra abandono coletivo do TPI, Angola defende tribunal africano

A resposta de Cabo Verde ao apelo deixado em Adis Abeba é clara: "Não estamos de acordo com a decisão de um apelo ao abandono coletivo dos Estados africanos do Tribunal Penal Internacional (TPI). Somos um Estado de direito democrático. Pugnamos

Covid-19 está a paralisar o governo de Cabo Verde

A Covid 19 está a paralisar o governo de Cabo Verde.

Com a Ómicron a circular no país e apenas 1,8% da população com dose de reforço da vacina, as infeções multiplicam-se.

O primeiro-ministro, Uisses Correia e Silva, anunciou esta quarta-feira que há cinco ministros infetados com o Sars-Cov2 e que tem o seu gabinete “praticamente parado” por causa de casos positivos entre os funcionários.

Situação de contingência divide cabo-verdianos

2021 aproxima-se a passos largos do fim mas em Cabo Verde, a chegada de um novo ano não será celebrada com pompa nem circunstância. As tradicionais festas de rua foram proibidas devido ao aumento no número de casos de covid-19.

O regresso à situação de contingência obriga ainda a apresentar um teste negativo para entrar num restaurante, o que levou ao cancelamento de várias festas privadas.

Em Santo Antão, a chuva alegra os agricultores que estão esperançosos na colheita, porém na zona da Garça onde se situa a Barragem do Canto de Cagarra

Em Santo Antão, a chuva alegra os agricultores que estão esperançosos na colheita, porém na zona da Garça onde se situa a Barragem do Canto de Cagarra, sabe-se que a água que caiu ontem foi mansa e não encheu a mesma.

Mais artigos...