02
Dom., Out.
0 New Articles

Ulisses Correia e Silva apresenta Plano de Destacamento da Guarda Costeira

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, encontra-se na Brava para fazer a apresentação do Plano de Destacamento da Guarda Costeira na ilha. A instalação de destacamento militar e embarcação para evacuação médica deve acontecer nos próximos dias.

Primeiro-ministro pede a jovens para não emigrarem

O primeiro-ministro cabo-verdiano alega não haver razões para que os jovens saiam do arquipélago por falta de oportunidades. Ulisses Correia e Silva fez estas declarações na quarta-feira aquando da expansão do porto da ilha do Maio, formulando votos para que empreendimentos como este permitam fixar a sua juventude.

PAICV manifesta “preocupação e indignação” pelas “graves situações” com o PAIGC

O maior partido da oposição em Cabo Verde, o PAICV, manifesta a sua “preocupação e indignação” pelas “graves e sucessivas situações” que vêm ocorrendo na Guiné-Bissau com o partido PAIGC que mais uma vez foi impedido de realizar o seu Xº Congresso.

Crise económica vai alterar a relação Europa-África

O Presidente de Cabo Verde disse hoje que a crise económica vai criar "profundas mudanças" na relação entre os continentes europeu e africano. As declarações de José Maria Neves foram feitas durante o "Diálogo entre Presidentes", no âmbito da edição de 2022 do Fórum Euroafricano.

Governo cabo-verdiano não valida as contas de 2021 da CV Interilhas

O Governo cabo-verdiano não valida as contas de 2021 da concessionária do serviço público marítimo de passageiros e cargas, CV Interilhas, porque as contas “não batem” com as do governo.

A CV Interilhas, concessionária do serviço público marítimo de passageiros e cargas em Cabo Verde acusa o Estado de incumprimento das suas obrigações financeiras, desde o início da concessão em 2019, a ponto de actualmente existir uma

governo pretende rever contrato com a CV Interilhas

Em Cabo Verde, o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, garantiu no debate parlamentar sobre o Estado da Nação que a retoma económica da concessionária do serviço público de transporte marítimo interilhas vai ser acompanhada pela revisão do modelo e o sistema tarifário, e ainda a revisão do contrato de concessão.

CEDEAO: Cabo Verde ausente por “razões financeiras”

O Chefe de Estado cabo-verdiano, José Maria Neves, está ausente da cimeira extraordinária da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental por “razões financeiras”. Os chefes de Estado e de Governo da CEDEAO reúnem-se este sábado, 4 de Junho, em Accra, no Gana, para discutirem as transições militares no Mali, Guiné Conacri e Burkina Faso.

Mais artigos...