apela à intervenção do Governo.
A situação é desumana, é desgastante e inaceitável. Até meados de Novembro de 2022 tínhamos navios às sextas, domingos e quartas, mas nos últimos tempos não se sabe quando é que temos navios.
Não podemos continuar a aceitar esta situação, sob pena de “matarmos” o destino turístico. Daí que chamamos a atenção à concessionária e também ao próprio Governo para fazer a pressão que se deve fazer.
A concessionária do serviço público de transporte marítimo entre ilhas, a CV Interilhas, que deveria ter cinco navios a transportar passageiros e carga no arquipélago, há vários meses que opera com dois navios. Um que faz a ligação duas vezes por dia, São Vicente - Santo Antão; a linha marítima mais rentável em Cabo Verde, que transporta diariamente mais de quinhentos passageiros e um outro navio que liga o resto do país.
Nos últimos tempos, muitas vezes por avaria e outras devido às condições adversas do mar, a maior parte das ilhas tem transporte marítimo com irregularidade.
O Governo garante que a CV Interilhas tem sido multada diariamente por não cumprir o contrato de concessão que está em revisão.
Amanhã, quarta-feira, 08 de Março, a irregularidade no transporte marítimo entre as ilhas vai estar em debate na Assembleia Nacional, a pedido da UCID, a terceira força política no parlamento.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP