Ferreira.
A responsável ao fazer uma comunicação ao país sobre como decorreu o processo eleitoral, referiu que as assembleias de voto tiveram a sua abertura as 7 horas da manhã e encerraram pontualmente as 18 horas, permitindo que todos os eleitores que se encontravam nas assembleias a hora do fecho exercessem o seu direito.
Considerou que Angola testemunhou a um marco muito importante para a história politica do país, realçando que todo o empenho que foi dedicado para este processo surtiu os efeitos desejados.
Júlia Ferreira afirmou que neste momento está a ter lugar a contagem dos votos nas mesas de voto, cuja contagem, de acordo com o estipulado na lei, deve ser feita no local onde se fez a votação.
“ Tão logo esteja concluído este processo de contagem serão elaboradas duas actas, respectivamente a acta das operações eleitorais e a acta síntese da assembleia de voto que depois de ser entregue aos delegados de lista presentes vão ser devidamente acondicionadas e entregues às comissões municipais eleitorais para posterior encaminhamento para as comissões provinciais para efeitos de apuramento”, explicou.
Informou que após as actas sínteses serem enviadas para as comissões municipais eleitorais e para os centros de escrutínio provinciais e nacional, a Comissão Nacional Eleitoral estará em condições de iniciar a divulgação dos resultados provisórios que serão feitos com base nas actas sínteses.
Neste momento decorre uma sessão plenária da Comissão Nacional Eleitoral para fazer um balanço do acto eleitoral realizado no país.
Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017