"homem do milagre económico" de Angola.
Confiante na vitória nas eleições, o cabeça-de-lista do MPLA antecipou, numa conferência de imprensa com órgãos de comunicação internacionais, as linhas orientadoras que traçou para a sua liderança.
"Penso que terei todo o poder. Só não teria todo o poder se tivéssemos dois Presidentes no país, o que não é o caso", disse João Lourenço, citado pela agência Reuters.
Com estas palavras, o candidato do MPLA à Presidência da República rejeitou a ideia de que a permanência de José Eduardo dos Santos como líder do MPLA seja um entrave à governação.
"Vai mudar um ciclo político dentro da mesma família política. Mas que haverá mudanças, haverá", reforçou João Lourenço, elegendo a recuperação económica como o principal desafio.
O Presidente Agostinho Neto lutou e conseguiu a independência para o nosso país, o Presidente José Eduardo dos Santos trabalhou para a paz e a reconciliação entre os angolanos, entre outras coisas de bem que fez, e a minha missão será melhorar a economia do nosso país. Se me permitem a expressão, sem querer ser muito sonhador, eu gostaria de passar para a história como o homem do milagre económico de Angola. Eu irei perseguir esse objectivo", adiantou o ex-ministro da Defesa, citado pela agência Lusa.
João Lourenço abordou ainda o combate à corrupção, sublinhando que a "lei é para todos".
"Desde que haja indícios muito fortes do cometimento de um crime, com certeza que a Justiça é livre de actuar", asseverou.
Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017