Presidente do Tribunal Constitucional apela ao respeito pelos resultados finais

Presidente do Tribunal Constitucional apela ao respeito pelos resultados finais

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


O magistrado fez esta exortação à imprensa após exercer o seu direito de voto na assembleia número 1237, localizada no distrito urbano da Samba, tendo reforçado que quem ganhar deve respeitar a dignidade de quem perder e quem não ganhar respeite a vitória de quem vencer.
Considerou que o processo é rápido e está bem organizado, num clima de absoluta tranquilidade e liberdade, mostrando ao país e ao mundo que os angolanos ganharam maturidade democrática.
Assegurou aos cidadãos, as diversas instituições e às candidaturas que no Tribunal Constitucional estão criadas as condições para responder a qualquer recurso ou reclamação que seja apresentado, respeitando o estipulado na lei com celeridade.
Rui Ferreira realçou que, até ao momento, o Tribunal Constitucional não recebeu qualquer recurso relativo a questões que tenham a ver com a organização do processo eleitoral, do apuramento ou do decurso da campanha eleitoral.
Relativamente ao pedido da CASA-CE, para a substituição de um deputado por desistência, o Tribunal Constitucional esteve reunido em plenária, nesta terça-feira, tendo indeferido o pedido por não ter respeitado o prazo mínimo, de três dias, estabelecidos por lei.
No caso do PRS, sobre a troca de ordem da lista de dois candidatos, o pedido foi igualmente indeferido, porque não vinha acompanhado da informação referente ao consentimento dos mesmos.
Na Assembleia de voto 1237, situada no município da samba, irão exercer o seu direito mil 627 cidadãos.

 


Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus