A Sociedade Mineira do Luele prevê atingir este ano uma produção de 6 milhões de quilates de diamante, segundo avançou esta semana o seu presidente do conselho de administração, Rómulo Mucase, que falava à imprensa à margem do workshop sobre “Avaliação, Classificação e Certificação de Reservas Minerais”, realizado em Luanda.
“Nós temos estado a contribuir de forma muito relevante para a produção de diamantes para o país e julgo que está tendência vai continuar a crescer”, perspectivou o responsável.
Mucase explicou que o jazigo da empresa, que é a chaminé kimberlítica, potencial estimado para produzir durante 60 anos, com indicadores que apontam para uma reserva de 647 milhões de toneladas de minério, que convertendo, ronda os 628 milhões de quilates.
“Um projecto mineiro só tem sucesso quando as actividades de prospecção resultam em depósitos mineiras, jazigo mineral, com reservas devidamente avaliadas do ponto de vista da sua quantidade e qualidade. Isto sim, é um grande caminho para o sucesso de um projecto mineiro”, realçou o gestor.
Rómulo Mucase, anunciou para o segundo semestre de 2025 a entrada em funcionamento da segunda linha de produção, garantindo que para o efeito se deu já início aos trabalhos de engenharia civil.
Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP