“Temos um compromisso sério com o desenvolvimento tecnológico de Angola e queremos mostrar o nosso apoio na identificação e promoção de talentos nas universidades. Estou ansioso por ver o talento tecnológico emergente, que vai sobressair neste concurso.”, refere Willian Oliveira, CEO e fundador da TIS TECH, “Acredito profundamente que eventos como o AOCPC são decisivos para impulsionar a inovação e o progresso tecnológico no país, ao mesmo tempo que se dá oportunidade a jovens talentos de mostrarem as suas competências e brilharem perante decisores e influenciadores do sector da tecnologia.”, termina.
Este concurso internacional conta com equipas de três estudantes e um treinador da mesma instituição de ensino superior competem em diferentes níveis: concursos locais (AOCPC) regionais (ACPC) e a final mundial (ICPC). Este concurso único atrai equipas de inúmeras instituições de ensino superior em todo o mundo, reunindo estudantes e professores de todo o país para partilhar experiências, culturas e conhecimentos O AOCPC que é uma das etapas.
Nesta edição, o concurso contará com a participação de 35 equipas representando 25 instituições de ensino superior angolanas. Durante a competição, as equipas utilizam computadores com sistema operativo GNU/Linux e outras ferramentas livres para resolver problemas complexos de programação em 4 a 5 horas. As linguagens de programação permitidas incluem C, C++, Python, Java e Kotlin.
Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP