angolana voltou a impedir a marcha, tendo ordenado aos manifestantes concentrados no Largo das Heroínas em Luanda, para se retirarem. Perante a insistência de alguns que pretendiam permanecer, a polícia acabou por prender cinco jovens, incluindo o secretário provincial da organização, Jonas Damião.
Segundo Francisco Teixeira, os organizadores já tinham recebido ameaças anónimas através das redes sociais com vista à desmobilização das duas manifestações convocadas para hoje.
As forças de segurança patrulham as zonas onde devem passar os manifestantes que decidiram ir para a rua ,apesar de não terem sido autorizadas as manifestações de Luanda e Huambo.
Entretanto, os professores do ensino superior devem decidir, este sábado, em assembleias regionais, os próximos passos da greve. O Governo e o Sindicato dos Professores do Ensino Superior até ao momento não chegaram a acordo sobre os principais pontos do caderno reivindicativo, como o aumento salarial e seguro de saúde, entre outros.
Há uma semana, outro protesto foi reprimido pela polícia e houve líderes estudantis detidos para interrogatório. No mesmo dia, as forças de segurança protegeram a marcha em defesa da paz, organizada pela juventude do partido no poder, a JMPLA.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP