27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Chuvas fazem 6 mortos em Luanda

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros anunciou esta sexta-feira, 21 de Abril, que as fortes chuvas que têm caído na capital angolana já fizeram seis mortos, cinco feridos e dois desaparecidos. A queda de precipitação deixou vias intransitáveis, derrubou postos de electricidade e inundou mais de 5 mil casas.

Em declarações à agência de notícias Lusa, o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Luanda, Faustino Minguês, confirmou as seis vítimas mortais nos municípios de Belas, Talatona e Viana.

Faustino Minguês referiu que a fortes chuvas que têm caído na provindia de Luanda destruíram 27 casas e deixaram mais de 5 mil casas inundadas, afectando cerca de 5.300 famílias.

As intempéries deixaram várias via intransitáveis, arrancaram árvores, inundaram escolas, postos de saúde e destruíram postes de electricidade de média tensão, deixando várias habitações sem energia.

O porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Luanda disse que estão a trabalhar no terreno para permitir para permitir o escoamento das águas, ressalvando que nas próximas horas será feiro uma actualização dos estragos provocados pelo mau tempo.


As autoridades sanitárias temem a multiplicação de doenças associadas as chuvas nomeadamente, a malária,a dengue e o possível registo de surto de cólera.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews