19
Sex., Abr.
0 New Articles

Juízes do Tribunal Supremo estão em Portugal para troca de experiência

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Um grupo de Juízes Conselheiros do Tribunal Supremo, trabalham em Portugal desde o passado dia 04 de Fevereiro a fim de partilharem experiência no âmbito judicial com os seus homólogos do Tribunal Supremo de Justiça de Portugal.

O grupo de Juízes poderá permanecer em terras de Camões até ao dia 17 do mês em curso.



A Sessão de troca de experiência entre os Juízes do Tribunal Supremo dos dois países que falam a mesma língua, poderá trazer maior dinâmica na execução das tarefas judiciárias para melhorar os serviços que, nos últimos anos vem apresentar avanços significativos.

Hoje, com a criação dos Tribunais, de Contas, Supremo Tribunal Militar e Constitucional, o Tribunal Supremo apenas trata e se constitui na instância máxima da Jurisdição Comum da República de Angola. Aliás, corolário disso mesmo é o que refere o n.º 1, do artigo 181.º, da nossa Constituição, segundo o qual, “o Tribunal Supremo é a instância judicial superior da jurisdição comum”.

O Tribunal Supremo da República de Angola é constituído pelo Presidente, Vice-Presidente e pelos demais Juízes Conselheiros. Importa recordar que, são seus órgãos:

O Presidente; O Plenário; As Câmaras. Estas são, designadamente: A Câmara Criminal; A Câmara do Cível, Administrativo, Fiscal e Aduaneiro; A Câmara do Trabalho; A Câmara da Família, Sucessões e Menores.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews