29
Qua., Jun.
0 New Articles

Julgamento do empresário Carlos São Vicente em Luanda

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O julgamento do empresário luso-angolano Carlos São Vicente, indiciado pelos crimes de peculato e branqueamento de capitais, começa esta sexta-feira, 11 de Fevereiro, na 3.ª Secção Criminal do Tribunal da Comarca de Luanda.
Carlos São Vicente, esposo da filha do antigo Presidente de Angola, Agostinho Neto, foi detido em Setembro de 2020, acusado de crimes de peculato, participação económica, tráfico de influência e branqueamento de capitais.

Segundo a acusação do Ministério Público, o empresário luso-angolano lesou a petrolífera angolana Sonangol, em mais de 900 milhões de euros, através de um esquema de apropriação ilegal de participações sociais da seguradora AAA, rendimentos e lucros produzidos pelo sistema de seguros e resseguros no sector petrolífero angolano.

No quadro do mediático processo, o Serviço Nacional de Recuperação de Activos da Procuradoria-geral da Republica, apreendeu os edifícios da seguradora, dois hotéis e foram congeladas as contas do empresário no país e no exterior.

Dos bens e activos apreendidos inclui, ainda, a participação social minoritária de 49% da seguradora no Standard Bank Angola. O julgamento foi adiado no passado mês de Janeiro, a pedido dos advogados de defesa, por questões processuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews