24
Qua., Abr.
0 New Articles

Jornalistas sem carteira profissional deixarão de exercer actividade

Jornalistas sem carteira profissional deixarão de exercer actividade

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os jornalistas sem carteira profissional deixarão de exercer actividade a partir do mês Fevereiro do ano em curso, reafirmou esta quarta-feira, na província do Uíge, a presidente da Comissão da Carteira e Ética (CCE), Luísa Rogério.

A responsável, que falava durante a entrega de 38 carteiras profissionais a jornalistas da província do Uíge, um acto que marcou a conclusão desse processo, disse que duas mil 294 cédulas profissionais foram distribuídas em todo o país, desde Fevereiro de 2021.



Esclareceu que a partir do dia 1 de Fevereiro deste ano as entidades públicas e privadas terão legitimidade e suporte legal para solicitar aos jornalistas a apresentação da carteira profissional.

Todo o cidadão nacional ou estrangeiro que desenvolver actividade jornalistica no país por um período igual ou superior a 45 dias sem a apresentação da carteira profissional cairá na alçada do exercício ilegal da profissão, e será responsabilizado nos termos da lei vigente no país, segundo Luísa Rogério.

Presente no acto, a vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico do Uíge, Maria Cavungo, considerou a entrega da carteira profissional um passo importante para a legitimação da actividade jornalística no país.

 

 


Fonte:da Redação e da angonoticias.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS WhatsApp
Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews