04
Sáb., Dez.
24 New Articles

Compra de bilhete de viagem de Angola para Turquia será feito em kwanzas

Compra de bilhete de viagem de Angola para Turquia será feito em kwanzas

Angola
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

A Turkish Airlines realizou esta quarta-feira, 13 de Outubro, o voo inaugural para capital angolana, o próximo está programado para esta sexta-feira. O acto decorre da oficialização da ligação aérea entre Angola e Turquia, que resulta do acordo bilateral formalizado em Julho último pelos dois Estados. Tudo isto acontece em vésperas da chegada a Luanda do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o que deve acontecer durante a próxima semana.



O primeiro voo da Turkish Airlines, para rota entre Istambul e Luanda, aconteceu na manhã desta quarta, 13, através da aeronave A330-200, no âmbito do acordo comercial Code-Share, acordo de partilha entre a companhia turca e a angolana.

O ministério dos Transportes (MinTrans) assegurou ao Expansão que, essa cooperação no domínio dos transportes aéreos resulta do Acordo Bilateral de Serviços Aéreos, celebrado em Julho deste ano.

Deste acordo a TAAG companhia aérea nacional não vai voar para Turquia. A Turkish Airlines vai fazer dois voos semanais para rota Istambul a Luanda, com frequências nas quartas e sexta-feira, ou seja, o próximo voo está programado para esta sexta-feira, através de uma aeronave do tipo Airbus com capacidade para 250 passageiros. A TAAG vai fazer somente o serviço de Code Share (partilha de código), responsabilizar-se-á com as vendas dos bilhetes dos respectivos voos.

O MinTrans explicou que o acordo comercial Code-Share celebrado entre as duas companhias aéreas permite que a detentora da aeronave partilhe o seu código IATA e número de voo com um parceiro que comercializa o voo.

Nos termos do acordo companhia aérea turca permitirá que a TAAG utilize o seu código de companhia e números de voo para identificar e comercializar ao público, serviços de transporte de passageiros programados e operados pela Turkish Airlines em mais de 254 destinos.

Para o MinTrans, o acordo ajudará a TAAG a promover a sua marca num novo mercado, sem agravar os seus custos operacionais. A transportadora nacional beneficiará da conectividade entre África e Europa, Ásia e Médio Oriente, aumentará e diversificará a sua oferta de destinos, além de criar novas oportunidades comerciais. Porém a Turkish Airlines vai encaminhar o seu tráfego para a sub-região da África Austral, na cidade de Maputo, Joanesburgo, Cidade do Cabo e outros destinos operados pela TAAG.

Outro destaque desse acordo é que os passageiros da companhia nacional poderão adquirir o bilhete em moeda nacional na rede TAAG.

Entre os vários acordos assinados em Julho último, em Ankara, pelas autoridades de Angola e da Turquia no domínio dos Transportes e não só, prevê também facilidades no nível diplomático, onde os governos projetam "futuramente" a Isenção de Vistos em Passaportes Diplomáticos, de Serviço e Especial.

Recorda-se que as relações diplomáticas entre Angola e a Turquia datam de 1980. Actualmente as autoridades angolana e turca tenciona-se massificar as trocas comerciais entre os dois países, que já cifram em 134 milhões USD.


Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

Stopmznews