
Chamado de Minha Atividade, o recurso mostra desde as buscas feitas pela pessoa no buscador até os vídeos vistos no YouTube. Além disso, se o indivíduo tem um dispositivo móvel com Android, a ferramenta também revela quais foram os apps utilizados por ele.
As atividades e as páginas visitadas são agrupadas em uma linha do tempo. No entanto, o usuário pode personalizar a plataforma a partir de filtros. Dessa forma, ele pode ver datas específicas ou quando determinados aplicativos foram utilizados. O indivíduo também pode excluir todos os itens expostos no portal, se assim preferir.
O novo painel vem também com o lançamento de uma central de anúncios. A ideia do Google é usar as informações presentes no Minha Atividade para focar com maior precisão propagandas em sites e apps parceiros da empresa.
Outros sites, como o Facebook, já fazem algo similar. No entanto, diferentemente dessas plataformas, o Google quer que você aceite que os dados do Minha Atividade sejam usados. Essa escolha pode ser feita nesta página. Vale dizer que mesmo optando por não usar a ferramenta, anúncios continuarão sendo exibidos para você. O usuário ainda pode decidir quais temas serão exibidos em anúncios a partir dessa ferramenta.
Veja mais informações sobre o portal e suas informações no Minha Atividade.
Fonte:Bloomberg
Reditado por:Tecnologias Stop 2016
Fotografias:Getty Images
Tópicos:Google, Android, Chrome, Browsers, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Privacidade, YouTube
