"Fale mais com seus 140 caracteres! Fotos, vídeos, GIFs, perguntas e citações já não serão contabilizados", disse um tweet oficial da rede social, que busca ampliar sua base de usuários.
A nova política isenta anexos de mídia, como fotos, vídeos e enquetes, do limite de caracteres, assim como tweets que são citados em retweets.
Em meio a rumores de que o Twitter estaria procurando maneiras de cortar custos ou até mesmo de vender o serviço, a empresa, com sede em San Francisco, tem adicionado novos recursos, incluindo vídeos ao vivo.
A última decisão flexibiliza, mas não elimina totalmente o limite de 140 caracteres, que foi criado devido a restrições de tamanho das mensagens de texto transmitidas por telefones móveis que existiam quando o Twitter foi lançado, em 2006.
Analistas disseram que o Twitter precisa encontrar novas maneiras de atrair usuários para além do núcleo de celebridades, políticos e jornalistas, cujo número se estagnou no ano passado.
Em sua última atualização trimestral, o Twitter disse que o número mensal de usuários ativos subiu para 313 milhões, um aumento de 3% em relação ao ano passado e que ultrapassa levemente os 310 milhões registrados no trimestre anterior.
O Twitter ainda não registra lucros, mas tem aumentado notoriamente a sua receita de publicidade.
Fonte:AFP
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE
Tópicos:Redes sociais, Twitter, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de internet