ambientalmente amigável, tem mais benefícios do que hidrogénio existente ou carros movidos elétricos. Hoje a equipe apresenta o primeiro passo concreto: um modelo em escala, um metro de tamanho, que é capaz de conduzir em ácido fórmico sozinho.
Usando ácido fórmico como combustível, a TU / e Equipe equipe estudante RÁPIDO espera combinar os pontos fortes de carros elétricos e movidos a hidrogénio sem nenhum dos inconvenientes. Os carros elétricos dependem de baterias e, portanto, têm um alcance limitado. Um carro eléctrico pode ir mais longe usando hidrogénio mas a desvantagem é que o hidrogénio é caro para transporte e armazenamento, e que também tem de ser transportado sob alta pressão.
Alta velocidade
Ácido fórmico - assim chamado porque as formigas (fórmica em latim) e outros insetos pode produzi-lo - oferece a possibilidade de armazenar o hidrogênio facilmente. Uma reacção química, descoberto no ano passado por TU / e investigadores, permite hidrogénio e CO2 ser convertido a alta velocidade em ácido fórmico, e vice-versa. Devido à natureza do líquido ácido fórmico, o hidrogénio pode ser transportado facilmente e de forma barata.
Equivalente a gasolina
Equipe RÁPIDO vê possibilidades para estas reações para ocorrer em um carro, no qual o hidrogênio é usado para alimentar um motor elétrico. Para o consumidor usando ácido fórmico como será o uso de gasolina. Essa semelhança também irá garantir que o ácido fórmico pode ser facilmente incorporado na infra-estrutura de combustíveis existente, Junto a isso, ácido fórmico pode ser muito mais amplamente aplicada como transportador de energia; energia solar e eólica também pode ser armazenada em ácido fórmico, e, em seguida, utilizada quando necessário.
Primeiro carro para correr em ácido fórmico
Em 2017 Equipe RÁPIDO quer ter construído o primeiro carro do mundo movido por ácido fórmico. Eles vão fazer isso através da conversão de um carro movido a hidrogênio existente. Hoje a equipe apresenta a prova em pequena escala: um modelo em escala, um metro de tamanho, que é capaz de conduzir em ácido fórmico. Antes do fim do ano eles esperam demonstrar o conceito em um ônibus.
Equipe FAST é uma equipe multidisciplinar de 20 alunos. Sua idéia de um carro de ácido fórmico alimentado eles ganharam um dos Eindhoven CÉREBROS prêmios por sustentabilidade no ano passado, bem como um subsídio de 50.000 euros em Open Mind competição da tecnologia da fundação holandesa STW.
Fornecido por: Da AFP 2016 ( STOP)