
O mercado-alvo é baixa renovação e reequipamento orçamento projectos, trabalhos que são muitas vezes realizados por PME (na verdade, as PME representam mais de 99 por cento do setor de construção da UE).
Edifícios na Europa atualmente são responsáveis por aproximadamente 40% do consumo de energia e de dióxido de carbono emissões anuais. De baixo custo, tecnologia de isolamento ecológico pioneiro projetos como VIP4ALL permitirá que as PME europeias a reabilitação de edifícios de forma eficaz, e ao fazê-lo, ajudar a Europa a cumprir os seus compromissos ambientais através de poupança de energia de forma eficiente.
Os painéis foram reconhecidos por suas excelentes propriedades de isolamento térmico (obtenção de valor lambda 7 mW / mK) com uma espessura de menos de um terço dos painéis de isolamento cheios de ar convencionais. Além disso, os novos painéis oferecem excelente resistência ao fogo, o que é vital para a aceitação de aplicação edifício.
Outro ponto forte dos painéis é a sua relação custo-eficácia. Isso fará com que o isolamento retrofitting muito mais viável num momento em que a indústria da construção ainda está se recuperando de uma grave crise econômica. A recessão económica tornou mais difícil para o setor de exploração painéis caros state-of-the-art de isolamento a vácuo (VIPs) durante mais convencionais de custo-benefício - mas menos eficazes termicamente - soluções, e isso é algo que o projeto VIP4ALL tem procurado endereçar.
Todo o trabalho de design para os vários materiais e tecnologias de processamento foi totalmente suportado durante todo o projeto com ferramentas de modelagem preditiva. A equipe estabeleceu pela primeira vez uma base de dados detalhada das características das matérias-primas, o que levou à identificação de dois sistemas envelope promissores e quatro composições centrais híbridas. Tecnologias de processamento principal foram optimizadas e um número de formulações preparadas.
A equipe do projeto, em seguida, começou a desenhar novos painéis de isolamento a vácuo com uma nova camada face exterior encapsular fina feita de cortiça. A nova camada faz com que os painéis muito mais user-friendly em termos de manuseamento durante estoque, transporte e instalação no local. A camada também atua para proteger o painel, tornando menos provável que o VIP será perfurado e, consequentemente, perder o desempenho térmico.
Com espessuras de entre 3 e 4 cm, VIP4ALL produtos são concebidos para atingir uma condutividade térmica mínima na pressão neutra comuns, comparáveis aos VIP comerciais para aplicações de construção, proporcionando ao mesmo tempo o isolamento térmico superior a qualquer outro material convencional no mercado edifício.
O projeto VIP4ALL foi concluída no final de Novembro de 2015, embora o impacto do projeto na adaptação a indústria da construção é esperado para ser sentido nos próximos anos. De fato, a equipe do projeto esperam que os produtos finais irá dar um contributo importante para a viabilidade ea competitividade da adaptação na UE, uma preocupação econômica e ambiental de fato chave.
Fornecido por: Da AFP 2016 ( STOP)
