
que custa cerca de 500 dólares é possível violar o bloqueio do telemóvel com recurso a um ataque de força bruta.
Os iPhone 7 e 7 Plus podem ser atingidos por este equipamento que foi analisado no canal EverythingApplePro do YouTube. Este canal revelou anteriormente outras graves falhas de segurança e bugs do iOS. Os responsáveis pelo vídeo alertam que o dispositivo só funciona com a geração mais recente do sistema operativo iOS 10.3.3 ou iOS 11 Beta.
O aparelho pode ser ligado a até três iPhone ao mesmo tempo, graças às suas três saídas USB às quais ficam ligados os cabos Lightning. A vulnerabilidade existente no estado de recuperação de dados do telefone é o ponto inicial do ataque que desencadeia.
Em seguida, e graças a uma falha no código do iOS que permite que o número de tentativas de inserir a senha seja ilimitado. Depois, o dispositivo começa a testar o maior número possível de combinações de dígitos para desbloquear o smartphone, seguindo um método de tentativa e erro.
A máquina pode ainda levar alguns dias para desbloquear o iPhone 7 que lhe foi ligado conectado. Como se trata de um problema na versão mais recente do iOS, e que só funciona nos iPhone mais recentes, é provável que a Apple venha a corrigir muito em breve esta falha.
Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP
