19
Sex., Abr.
0 New Articles

CIA pode hackear um roteador antes mesmo de você comprá-lo

Agência desenvolveu um sistema que pode registrar tudo o que passa pelo roteador e pode até te redirecionar para quais sites ela quiser

Segurança
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O mundo atual é muito dependente da internet. Com o aumento do uso, a segurança digital ganhou mais importância, ainda mais depois de sabermos que os EUA andava espionando todos, até a ex-presidente Dilma Rousseff. A nossa privacidade é algo que

tentamos prezar cada vez mais, mas algumas agências ainda não entenderam isso. Documentos vazados pelo WikiLeaks mostram que a CIA tem uma forma de invadir roteadores antes de chegar ao cliente. Será que seu roteador está nesse momento rastreando a leitura desse texto?
CIA é capaz de te mandar a sites que ela quer remotamente
Os roteadores são dispositivos bastante úteis, mas de fraquíssima segurança. Já percebeu que ao conectar a um roteador aberto sempre tem um aviso dizendo que suas informações de navegação podem estar em perigo? É uma fato verdadeiro. O uso malicioso de um roteador pode expor muitas informações dos usuários. Por isso que a CIA mirou nesse dispositivo.
A invasão ocorre a partir do Cherry Blossom, sistema criado pela agência americana. Uma vez que isso acontece, tudo que passa pelo roteador é entregue à CIA. Dentro dessa operação, ainda é possível agir ativamente, comandando a internet da vítima. A CIA pode, por exemplo, fazer com que seu celular abra um site sozinho.
E cuidado como deixa as configurações do celular, pois caso o diagnóstico remoto esteja ligado sem usar, será possível abrir aplicativos, instalar programas, mudar o registro e muitas outras coisas, tudo por meio da internet. Não estamos falando apenas do Android, até o Windows Mobile pode ser controlado dessa forma.
No mesmo documento, é exibido que a CIA fez um árduo trabalho e conseguiu invadir 25 roteadores de 10 marcas: Asus, Belkin, Buffalo, Dell, D-Link, Linksys, Motorola, Netgear, Senao, e US Robotics. Devemos lembrar que a D-Link tem grande difusão no Brasil.
Entrega: roteador hackeado
A CIA tem dois métodos de invadir roteadores: remotamente e manualmente. Remotamente é por meio de uma ferramenta chamada Claymore (não foi explicado seu funcionamento). Manualmente é com a interferência direta do transporte dos roteadores, isso é, a CIA tem acesso dentro do supply chain de empresas a ponto de poder instalar o que quiser antes mesmo do produto chegar aos compradores.
Os documentos são de agosto de 2012, sendo assim 5 anos se passaram. Essa tecnologia Cherry Blossom pode ter se evoluído ainda mais e não sabemos. É desconhecido quantos roteadores estão sendo vigiados pela CIA, mas os documentos dizem que é mais para investigação de alvos específicos, não para monitoramento de massas. E pensar que queremos nos tranquilizar com isso, como se não estivéssemos sendo vigiado nesse momento.

 


Fonte:da Redação e Por showmetech
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews